Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20072
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSchneider, Julia-
dc.contributor.editorCharlot, Veleida Anahi Capua da Silva-
dc.contributor.editorCharlot, Bernard-
dc.date.accessioned2024-09-19T22:11:49Z-
dc.date.available2024-09-19T22:11:49Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20072-
dc.description.abstractExercising the right to citizenship, without even knowing its scope, its dimension, its real importance, its role in the future of a nation, is almost an impossible task. One of the paths that can awaken society, indicating the importance of each citizen in building the future of a nation, is from education, through the adoption of a municipal policy, which aims to teach the importance of the Constitution and the practice of citizenship in schools. For this to be possible, we need to understand what citizenship is, its concept and its application. Thus, through bibliographical analysis, we seek to establish a teaching project for the exercise of citizenship for teachers, in the form of continuing education, so that they can work on this theme in their classes, as a cross-cutting theme.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XVII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectDireitopor
dc.subjectCidadaniapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectLaweng
dc.subjectCitizenshipeng
dc.subjectEducationeng
dc.titleA construção da cidadania na perspectiva escolarpt_BR
dc.title.alternativeThe construction of citizenship from a school perspectiveeng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoExercer o direito à cidadania, sem conhecer minimamente sua abrangência, sua dimensão, sua real importância, seu papel no futuro de uma nação, é quase uma tarefa impossível. Um dos caminhos que pode despertar a sociedade, indicando a importância de cada cidadão na construção do futuro de uma nação, é a partir da educação, mediante a adoção de uma política municipal, que vise ensinar a importância da Constituição e a prática da cidadania nas escolas. Para que isso seja possível, precisamos compreender o que de fato é cidadania, seu conceito e sua aplicação. Dessa forma, através de análise bibliográfica, busca-se estabelecer um projeto de ensino para o exercício da cidadania para professores, na forma de educação continuada, para que estes estejam aptos a trabalhar esta temática nas suas turmas, como tema transversal.pt_BR
Aparece en las colecciones: Anais 2023 - XVII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ConstrucaoCidadaniaPerspectivaEscolar.pdf310,74 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.