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dc.contributor.authorCarmo, Maria Cláudia Silva do-
dc.contributor.editorCharlot, Veleida Anahi Capua da Silva-
dc.contributor.editorCharlot, Bernard-
dc.date.accessioned2024-09-19T22:14:14Z-
dc.date.available2024-09-19T22:14:14Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20078-
dc.description.abstractIn this text, we will present reflections on the formative experience about storytelling based on the meanings of affections built in oral narration practices since 2014. This text emerges from an experiential formative process, experienced by me, a professor at a public university in the state of Bahia within the scope of the Extension Program, Observatory of Storytelling in Ethnoformative Spaces, which I am coordinating. The aforementioned Extension Program is linked to the Study and Research Groups in Oral Poetics and Curriculum and Formation of Being in Learning, linked to the Department of Education of the State University of Feira de Santana/UEFS. In this sense, the text addresses the poetics of storytelling involved in enchanting, based on the narrative of experiences, reflections and involvement with storytelling, based on teaching, research and extension actions developed within the aforementioned Extension Program. The text is theoretically based on the studies of Gislayne Avelar Matos (2005, 2009), Cléo Busatto (2003), Luciene Santos Souza (2018), Walter Benjamin (1994), among others, which comprise the art of narrating as a millennial that it takes place in the subject who tells and who listens.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XVII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectObservatóriopor
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectContação de históriaspor
dc.subjectObservatoryeng
dc.subjectTrainingeng
dc.subjectStorytellingeng
dc.titleExperiência formativa: observatório de contação de histórias em espaços etnoformativospt_BR
dc.title.alternativeTraining experience: story telling observatory in ethnoformation spaceseng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoNeste texto apresentaremos reflexões sobre a experiência formativa acerca da contação de histórias a partir dos sentidos de afetos construídos nas práticas de narração oral desde o ano de 2014. Este texto emerge de um processo formativo experiencial, vivenciado por mim, professora de uma universidade pública do estado da Bahia no âmbito do Programa de Extensão, Observatório de Contação de Histórias em Espaços Etnoformativos, o qual estou como coordenadora. O referido Programa de Extensão articula-se aos Grupos de Estudos e Pesquisas em Poéticas Orais e Currículo e Formação do Ser em Aprendizagens, vinculados ao Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana/UEFS. Nesse sentido, o texto aborda a poética de contar história implicada ao encantar, a partir de narrativa de experiências, reflexões e envolvimento com a contação de histórias, a partir das ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no âmbito do referido Programa de Extensão. O texto tem como base teórica os estudos de Gislayne Avelar Matos (2005, 2009), Cléo Busatto (2003), Luciene Santos Souza (2018), Walter Benjamin (1994), entre outros, os quais compreendem a arte de narrar como milenar que se dá no sujeito que conta e no sujeito que ouve.pt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2023 - XVII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

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