Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20098
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorZanette, Carla Roberta Sasset-
dc.contributor.editorCharlot, Veleida Anahi Capua da Silva-
dc.contributor.editorCharlot, Bernard-
dc.date.accessioned2024-09-19T22:32:48Z-
dc.date.available2024-09-19T22:32:48Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20098-
dc.description.abstractThis research proposal is anchored in the experience lived in the school context of basic education in the years marked by the Covid-19 pandemic and the post-pandemic scenario. The objective is to give a voice to teachers and students, in order to explain reports and seek subsidies to contribute to the teaching and learning processes, after returning in person, both in socio-emotional issues and in the search for learning recovery strategies. The theoretical foundations that guide this research are essentially based on the theory of the relationship with knowledge, developed by Charlot and his collaborators. The results highlight the importance of thinking about public policies aimed at developing socio-emotional projects, as well as recovering or recomposing learning.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XVII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEducação básicapor
dc.subjectPandemiapor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectSocioemocionalpor
dc.subjectBasic educationeng
dc.subjectPandemiceng
dc.subjectTeachingeng
dc.subjectLearningeng
dc.subjectSocio-emotionaleng
dc.titleEmoções, desafios e superações dos docentes e discentes no cenário de pandemia e pós-pandemiapt_BR
dc.title.alternativeEmotions, challenges and overcome of teachers and students in the pandemic and post-pandemic scenariopor
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoEsta proposta de investigação ancora-se na experiência vivenciada no contexto escolar da educação básica nos anos marcados pela pandemia Covid-19 e pelo cenário pós-pandêmico. O objetivo consiste em dar voz aos docentes e discentes, a fim de explicitar relatos e buscar subsídios para contribuir com os processos de ensino e aprendizagem, após o retorno presencial, tanto nas questões socioemociais quanto na busca de estratégias de recuperação de aprendizagens. Os alicerces teóricos que norteiam esta pesquisa fundamentam-se, essencialmente, na teoria da relação com o saber, desenvolvida por Charlot e seus colaboradores. Os resultados evidenciam a importância de serem pensadas políticas públicas voltadas ao desenvolvimento de projetos socioemocionais, bem como de recuperação ou recomposição das aprendizagens.pt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2023 - XVII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EmocoesDesafiosSuperacoesDocentesDiscentesPandemia.pdf287,58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.