Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20099
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLoureiro, Valéria Jane Siqueira-
dc.contributor.editorCharlot, Veleida Anahi Capua da Silva-
dc.contributor.editorCharlot, Bernard-
dc.date.accessioned2024-09-19T22:33:34Z-
dc.date.available2024-09-19T22:33:34Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20099-
dc.description.abstractIn this work, we will deal with the development of written comprehension in Spanish as an foreign language, starting with the use and creation of online teaching material offered in the Written Comprehension Course in Spanish Language for UFS students in the distance learning. In the social constructivist theory, it is assumed that students help each other with the knowledge that each one has and with the collaboration offered by the teacher in collaborative activities developed in the virtual environment that lead the student to reach the competence of written comprehension in a foreign language. A language teaching practice that adjusts to the needs of the students involves mediating the use of DICT. The inclusion of technologies in the teaching material adjusts to the students' reality, employing a new resource for the conscious and autonomous acquisition of reading.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XVII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectTecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC)por
dc.subjectMaterial didático digitalpor
dc.subjectCompreensão escritapor
dc.subjectEspanholpor
dc.subjectWritten comprehensioneng
dc.subjectSpanisheng
dc.titleO ensino-aprendizagem da compreensão escrita em língua espanhola como LE pelo ambiente virtual de aprendizagem da plataforma MOODLEpt_BR
dc.title.alternativeEnseñanza-aprendizaje de la comprensión escrita en español como LE por el entorno virtual de aprendizaje de la plataforma MOODLEpor
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho trataremos do desenvolvimento da compreensão leitora em espanhol como língua estrangeira partindo do uso e da criação de material didático digital oferecido no Curso de Compreensão Leitora em Língua Espanhola à Distância (CCLE) para os estudantes da UFS pela plataforma Moodle do CESAD/UFS. Na teoria sócio construtivista se parte do principio que os estudantes se ajudam com o conhecimento que cada um tem e com a colaboração oferecida pelo professor nas atividades colaborativas desenvolvidas no meio virtual que leva o aluno a alcançar a competência da compreensão escrita em língua estrangeira. Uma prática de ensino de línguas que se ajuste às necessidades do alunado passa pela mediação do uso das TDIC. A inclusão das tecnologias no material didático se ajusta à realidade dos estudantes empregando um novo recurso para a aquisição consciente e autônoma da leitura.pt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2023 - XVII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EnsinoAprendizagemLinguaEspanholaMoodle.pdf300,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.