Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20114
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGonçalves, Julia Vasconcelos-
dc.contributor.editorCharlot, Veleida Anahi Capua da Silva-
dc.contributor.editorCharlot, Bernard-
dc.date.accessioned2024-09-19T22:41:33Z-
dc.date.available2024-09-19T22:41:33Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20114-
dc.description.abstractLearning instructions as an inherent element of textbooks should be considered of paramount importance for the development of learner autonomy. Therefore, the main aim of this study was to verify whether and how English teaching materials cover aspects of learning instructions in the following areas: language learning, learning strategies and learning styles. In other words, we wanted to see if the textbooks support students on how they can improve their learning, how they can use strategies to learn the language and to carry out their activities. In addition, we aimed to identify how and if the materials present students that learning can take place in different ways and that, in order to improve their performance, students need to identify their learning style.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XVII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectInstruções de aprendizagempor
dc.subjectLivros didáticospor
dc.subjectAutonomia do alunopor
dc.subjectLearning instructionseng
dc.subjectTextbookseng
dc.subjectLearner autonomyeng
dc.titleAutonomia do auno e instruções de aprendizagem: uma análise em livros didáticos de língua inglesapt_BR
dc.title.alternativeLearner autonomy and learning instructions: textbooks studiespor
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoInserir ‘instruções de aprendizagem’ como elemento inerente ao livro didático é de suma importância para o desenvolvimento da autonomia do aluno. Desse modo, esse trabalho teve como principal objetivo verificar se e como materiais didáticos voltados para o ensino de língua inglesa abrangem os aspectos das instruções de aprendizagem nas seguintes temáticas: aprendizagem de língua, estratégias de aprendizagem e estilos de aprendizagem. Ou seja, buscamos verificar se os livros indicam ao aluno como ele pode melhorar o seu aprendizado, como ele pode se utilizar de estratégias para aprender a língua e para desenvolver as suas atividades. Além disso, visamos identificar como e se os materiais evidenciam ao aluno que o ato de aprender pode ocorrer de diferentes formas e que, para melhorar o seu desempenho, o aluno precisa identificar qual o seu estilo de aprendizagem.pt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2023 - XVII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AutonomiaAlunoInstrucoesAprendizagem.pdf275,55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.