Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20115
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGonçalves, Julia Vasconcelos-
dc.contributor.editorCharlot, Veleida Anahi Capua da Silva-
dc.contributor.editorCharlot, Bernard-
dc.date.accessioned2024-09-19T22:41:49Z-
dc.date.available2024-09-19T22:41:49Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20115-
dc.description.abstractThe term 'learning analysis' refers to the fact that an autonomous learner needs to know for himself/herself how his/her learning is going, i.e. the student needs to know how to monitor and evaluate his own study. To do this, the textbook needs to encourage and enable self-monitoring and self-assessment, including resources and elements that enable students to check their performance. Therefore, this study aimed to analyze if and how English teaching materials incorporate elements that enable students to analyze their learning, in terms of self-monitoring and self-assessment of their learning process.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XVII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectAnálise do aprendizadopor
dc.subjectLivro didáticopor
dc.subjectAutonomia do alunopor
dc.subjectLearning analysispor
dc.subjectTextbookspor
dc.subjectLearner autonomypor
dc.titleAnálise do aprendizado e livros didáticos: uma análise sobre a autonomia do alunopt_BR
dc.title.alternativeLearning analysis and textbooks: a study on learner autonomypor
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoO termo ‘análise do aprendizado’ se refere ao fato de que um aluno autônomo precisa saber por si mesmo como está o seu aprendizado, isto é, o aluno precisa saber monitorar e avaliar o seu próprio estudo. Para isto, o livro didático precisa estimular e viabilizar a automonitoração e a autoavaliação, inserindo recursos e elementos que possibilitem o aluno a checar o seu desempenho. Desse modo, esse trabalho teve como principal objetivo verificar se e como materiais didáticos voltados para o ensino de língua inglesa incorporam elementos que viabilizem que o estudante analise o seu aprendizado, tanto no aspecto da automonitoração quanto na autoavaliação do seu processo de aprendizagem.pt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2023 - XVII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnaliseAprendizadoLivrosDidaticosAutonomiaAluno.pdf280,88 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.