Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20154
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Herica Elizandra Conceição-
dc.contributor.editorCharlot, Veleida Anahi Capua da Silva-
dc.contributor.editorCharlot, Bernard-
dc.date.accessioned2024-09-19T23:15:43Z-
dc.date.available2024-09-19T23:15:43Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20154-
dc.description.abstractThis article discusses the importance of storytelling in the literacy process in the early grades, highlighting its influence on children's development. It highlights how this resource contributes to building healthy listening and reading habits, fostering a positive relationship with literature and encouraging children's autonomy. The discussion on story narration in the early grades is crucial, aiming to support students in the literacy process through literature. The central aim of this research is to explore story narration as a pedagogical resource in the early grades. The emphasis is in the use of literature through storytelling in the context of elementary school. The methodology adopted consists of bibliographical research, seeking a basis in books and reliable sources. Story narration is a learning resource that plays a vital role in supporting and enriching, through children's literature, the influence of reading on students' education. By combining the pleasure of narrative with the educational process, it emerges an effective way of promoting student engagement and the development of essential skills.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XVII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectLiteraturapor
dc.subjectContação de históriapor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectLiteratureeng
dc.subjectStorytellingeng
dc.subjectLiteracyeng
dc.titleA influência da literatura e da contação de história na formação discentept_BR
dc.title.alternativeUsing storytelling as a pedagogical resource in the early gradeseng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoEste artigo aborda a relevância da contação de histórias no processo de alfabetização nas séries iniciais, ressaltando sua influência na formação da criança. Destaca-se como esse recurso contribui para a construção de hábitos saudáveis de escuta e leitura, fomentando uma relação positiva com a literatura e estimulando a autonomia infantil. A discussão sobre a contação de histórias nas séries iniciais é crucial, visando apoiar os alunos no processo de alfabetização por meio da literatura. A pesquisa tem como objetivo central explorar a cotação de histórias como recurso pedagógico nas séries iniciais. A ênfase recai sobre a utilização da literatura através da cotação de histórias no contexto do ensino fundamental anos iniciais. A metodologia adotada consiste em uma pesquisa bibliográfica embasada em livros e fontes confiáveis A contação de histórias é um recurso de aprendizagem que desempenha um papel vital ao oferecer suporte e enriquecer, através da literatura infantil, a influência da leitura na formação dos alunos. Ao aliar o prazer da narrativa ao processo educativo, ela se configura como uma via eficaz para promover o engajamento dos estudantes e o desenvolvimento de habilidades essenciais.pt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2023 - XVII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
InfluenciaLiteraturaContacaoHistoriaFormacaoDiscente.pdf240,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.