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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSilva, Emmanuel Barros-
dc.date.accessioned2024-09-26T11:46:03Z-
dc.date.available2024-09-26T11:46:03Z-
dc.date.issued2024-04-20-
dc.identifier.citationSilva, Emmanuel Barros. The Rupaul experience : as estratégias do conteúdo em rede para além dos episódios em Rupaul 's Drag Race. São Cristóvão, 2024. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20206-
dc.description.abstractThe reality show “RuPaul's Drag Race” (RPDR) has emerged as one of the most significant programs in the LGBTQIA+ cultural audiovisual consumption in the mainstream scenario. With a diverse fan base in the era of social media, the reality show has sought to integrate itself into the internet and enhance the experience of how it is consumed. Taking this into account, the present study examines the structure of “RPDR,” its subprograms - “Untucked,” “The Pit Stop,” and “Fashion Photo Ruview” - and the audience's network interactions with this content in order to analyze the consumption experience of this material. We rely on Juliana Gutmann's (2021) concept of “Networked Audiovisual” as our main theoretical framework, and from there, we conducted a qualitative and exploratory research analyzing moments from the program, its respective spin-offs, and fan comments on social media. As a result, we observed that the audience consumes all the content in pursuit of the complete reality experience.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectPublicidade e propagandapor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectAudiovisual em redepor
dc.subjectReality showpor
dc.subjectRupauleng
dc.subjectDrag queeneng
dc.subjectSpin-offeng
dc.titleThe Rupaul experience : as estratégias do conteúdo em rede para além dos episódios em Rupaul 's Drag Racept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Araújo, Valéria Maria Sampaio Vilas Bôas-
dc.description.resumoO reality show “RuPaul's Drag Race” (RPDR), tem figurado como um dos programas mais importantes no consumo audiovisual da cultura LGBTQIA+ no cenário mainstream. Com uma gama de fãs, na era das redes sociais, o reality buscou se inserir na internet e ampliar a experiência da forma com a qual ele é consumido. Observando isso, o presente trabalho observa a estrutura de “RPDR”, seus subprogramas - “Untucked”, “The Pit Stop” e “Fashion Photo Ruview”- e as interações o público em rede com esse conteúdo visando analisar como acontece a experiência de consumo desse material. Tomamos como principal referencial teórico o conceito de “Audiovisual em rede”, de Juliana Gutmann (2021), e, partir dele, fizemos uma pesquisa qualitativa e exploratória analisando momentos do programa, seus respectivos spin-offs e comentários dos fãs nas redes sociais. Como resultado, observamos que o público consome todo o conteúdo em busca da experiência completa do reality.pt_BR
dc.publisher.departmentDCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Comunicação Social

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