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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Wendson de Oliveira-
dc.date.accessioned2024-10-23T13:55:10Z-
dc.date.available2024-10-23T13:55:10Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSouza, Wendson de Oliveira. Análise da produção do conhecimento sobre o tema Parkour no “IBICT OASIS BR”. São Cristóvão, 2023. Monografia (licenciatura em Educação Física) – Departamento de Educação Física, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20316-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectParkourpor
dc.subjectProdução de conhecimentopor
dc.subjectRevisão de literaturapor
dc.subjectPortal Brasileiro de Publicações Científicas em Acesso Aberto (OASIS)por
dc.subjectInstituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)por
dc.titleAnálise da produção do conhecimento sorbe o tema Parkour no “IBICT OASIS BR”pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Zoboli, Fabio-
dc.description.resumoO Parkour pode fazer parte dos conteúdos da Educação Física escolar na medida em que se enquadra na unidade temática Práticas Corporais de Aventura. Deste modo a presente pesquisa de monografia tem como objetivo verificar de que modo o tema “Parkour” vem sendo trabalhado nas produções acadêmicas, tendo como campo empírico o “IBICT OASIS BR – Portal brasileiro de publicações cientificas em acesso aberto”. Tratando-se de uma pesquisa de viés qualitativo abordada sob a ótica de uma pesquisa de revisão de literatura. Para captura da produção científica fizemos uso da ferramenta de busca online no “IBICT OASIS BR – Portal brasileiro de publicações cientificas em acesso aberto” com o termo “PARKOUR” selecionando o critério/filtro “Título” o qual nos levou a um total de 19 trabalhos válidos após a aplicação dos critérios de corte. Os textos analisados foram agrupados em 4 (quatro) categorias para análise sendo elas: “Parkour e Relações Socioculturais”, “Parkour e a Mensuração de Capacidades Físicas”, “Parkour Enquanto Conteúdo de Ensino” e “Outros”. Ao fim, conclui-se que a produção científica sobre o tema é suficiente para construção de um plano didático pedagógico sistematizado sobre a prática em questão, a fim de trabalhá-la enquanto conteúdo na Educação Física escolar. Tendo em vista que apesar do pouco que se tem produzido sobre o Parkour, já há alguns trabalhos que trazem essa sistematização do conteúdo em questão.pt_BR
dc.publisher.departmentDEF - Departamento de Educação Física – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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