Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20337
Tipo de Documento: Monografia
Título: A midiatização das apostas esportivas : o caso BET365
Autor(es): Silva, João Felipe Tavares
Data do documento: 5-Abr-2024
Orientador: Soster, Demétrio de Azeredo
Resumo: As apostas esportivas têm uma longa e rica história que remonta a civilizações antigas. Ao longo dos séculos, as apostas em eventos esportivos evoluíram de maneira notável, passando de simples trocas informais entre indivíduos para uma indústria global multibilionária. Norteado pelo conceito da midiatização, a pesquisa em questão buscará entender seus efeitos nas apostas esportivas, interferindo não somente no mercado e na forma de realizar as apostas (mudando do meio físico para o digital), mas nas práticas esportivas como um todo. Ao analisar de maneira minuciosa a história das apostas, dando um enfoque na maior e mais conhecida casa de apostas do mundo, a BET365, torna-se possível traçar uma linha do tempo que traz respostas sobre a raiz da prática e, principalmente, sobre como a processualidade da midiatização afeta o mercado de apostas.
Abstract: Sports betting has a long and rich history dating back to ancient civilizations. Over the centuries, betting on sporting events has evolved remarkably from simple informal exchanges between individuals to a multi-billion dollar global industry. Guided by the concept of mediatization, the research in question will seek to understand the effects of mediatization on sports betting, interfering not only in the market and the way bets are placed (changing from the physical to the digital environment), but in sports practices as a whole. By thoroughly analyzing the history of betting, focusing on the largest and best-known betting house in the world, BET365, it becomes possible to draw a timeline that provides answers about the roots of the practice and, mainly, about how the process of mediatization affects the betting market.
Palavras-chave: Jornalismo
Ensino superior (UFS)
Apostas esportivas
Midiatização
BET365
Casa de aposta
Ciberespaço
Sports betting
Mediatization
Betting house
Cyberspace
área CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO::JORNALISMO ESPECIALIZADO (COMUNITARIO, RURAL, EMPRESARIAL, CIENTIFICO)
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: DCOS - Departamento de Comunicação Social – Jornalismo – São Cristóvão – Presencial
Citação: Silva, João Felipe Tavares. A midiatização das apostas esportivas : o caso BET365. São Cristóvão, 2024. Monografia (graduação em Jornalismo) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2024
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20337
Aparece nas coleções:Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Joao_Felipe_Tavares_Silva.pdf1,45 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.