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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorAndrade, Michely Uany Santana de-
dc.date.accessioned2024-12-04T19:18:38Z-
dc.date.available2024-12-04T19:18:38Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20603-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofTransformação digital como fator de influência na gestão do conhecimento de servidores públicos atuantes no teletrabalhopt_BR
dc.subjectAdministração públicapor
dc.subjectInovações tecnológicaspor
dc.subjectGestão do conhecimentopor
dc.subjectTeletrabalhopor
dc.subjectTransformação digitalpor
dc.titleCartilha de boas práticas para os servidores TAES em teletrabalho no IFBApt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Rosângela Sarmento-
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo verificar a influência da transformação digital na gestão do conhecimento de servidores que atuam no teletrabalho. Para isso, utilizou-se o método quantitativo, por meio da Análise dos Componentes Principais (ACP) e Regressão Linear Simples. Os resultados mostraram que a transformação digital influencia na gestão do conhecimento. Assim, foi possível afirmar que, a transformação digital contribui para a melhoria dos processos internos e para a eficiência na realização das tarefas dos TAEs do IFBA, bem como, a gestão do conhecimento é essencial para o sucesso da transformação digital e deve ser priorizada. A metodologia aplicada permitiu comprovar as hipóteses desta pesquisa que consistem na existência de uma relação entre transformação digital e gestão do conhecimento, em que a transformação digital aumenta a utilização de gestão do conhecimento influencia positivamente o processo de transformação digital. Neste feito, os resultados permitiram a criação de uma cartilha de boas práticas para os técnicos administrativos do IFBA atuantes no teletrabalho. Além disso, ao identificar os desafios e benefícios dessa transformação, a pesquisa pode contribuir para a melhoria das condições de trabalho e da produtividade dos funcionários servidores TAEs. Do ponto de vista da gestão, os resultados informam a atuação mais eficiente de gestão do conhecimento em ambientes digitais, possibilitando o desenvolvimento de estratégias específicas para otimizar a colaboração, a comunicação e o compartilhamento de informações entre os servidores em teletrabalho. Por fim, esta pesquisa pode contribuir para gerar conhecimento a respeito da adaptação da estrutura administrativa pública ao mundo tecnológico por meio da atuação da gestão pública, assim como adotando o conhecimento organizacional como recurso valioso, a partir dos servidores públicos em teletrabalho. A visão dos servidores públicos em teletrabalho esclarece questões sobre a situação da transformação digital e a gestão do conhecimento na administração pública, identificando possíveis lacunas do conhecimento.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação em Administração Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristovãopt_BR
Aparece en las colecciones: Administração Pública (recursos educacionais e técnicos)

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