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dc.contributor.authorBarreto, Karla Fernanda Barbosa-
dc.contributor.authorGuimaraes, Carmen Regina Parisotto-
dc.contributor.authorOliveira, Ivana Silva Sobral-
dc.date.accessioned2017-07-17T16:19:58Z-
dc.date.available2017-07-17T16:19:58Z-
dc.date.issued2009-07-
dc.identifier.citationBARRETO, K. F. B.; GUIMARAES, C. R. P.; OLIVEIRA, I. S. S. O zoológico como recurso didático para a prática de educação ambiental. Revista da FACED, Salvador, v. 15, p. 79-91, jan./jul. 2009. Disponível em: <https://portalseer.ufba.br/index.php/entreideias/article/view/3026>. Acesso em: 17 jul. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn1980-6620-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/2083-
dc.description.abstractA Educação Ambiental envolve fatores ambientais, sociais, políticos e culturais, que ultrapassam o ambiente escolar. Por meio da Educação Ambiental as pessoas são estimuladas a reagir contra os a problemas que afetam o meio ambiente. Para a formação de cidadãos conscientes da importância do meio ambiente é necessário educar crianças e jovens, mostrando a importância da natureza para a melhoria da qualidade de vida dos seres humanos. Visando explorar o potencial do zoológico em aproximar o homem da natureza, foram elaboradas duas propostas de atividades de Educação Ambiental no zoológico: Um dia de Zoólogo e o Manual das Espécies Animais do Zoológico de Aracaju, e analisado o perfil e a percepção ambiental dos alunos que visitaram o Parque da Cidade. Foi verificado que há diferença entre os motivos que levam alunos da rede pública e particular a visitar o zoológico; não há diferença na visão de zoológico em relação à idade e escolaridade; o local não tem despertado o interesse para o aprendizado e a maioria dos estudantes vai ao zoológico apenas para realizar atividades de lazer._________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: Environmental education involves many perspectives like social, politics and cultural factors, witch goes beyond school place. By environmental education, people are stimulated to react against problems that affect environment. To build citizens conscious of environment importance is necessary educate child and youngs, showing them the importance of nature for life quality of human beings. Aiming explore the good potencial that zoo usually have by putting together man and nature, this work elaborated two purposes of environmental education at zoo: “A day like a zoologist” and “Manual of animal species of Aracaju zoo” analyzed the profile and environmental perception of students who visited Parque da Cidade. Its was concluded that: there is difference between reasons that move public school and particular school students visit zoo; there is no difference about comprehension of zoo considering age and school graduation; the place has not raised the interest for learning; majority of students goes to zoo just for leisure activities.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFaculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA)pt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectPercepção ambientalpt_BR
dc.subjectParque da Cidadept_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectEnvironmental perceptionpt_BR
dc.titleO zoológico como recurso didático para a prática de educação ambientalpt_BR
dc.title.alternativeZoo as a didactics resource for environmental education praticpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons CC BY. Disponível em: <https://portalseer.ufba.br/index.php/entreideias/about/submissions#copyrightNotice>.pt_BR
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