Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21181
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Aragão, Samara Gabrielle Meneses | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-17T12:53:27Z | - |
dc.date.available | 2025-02-17T12:53:27Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-14 | - |
dc.identifier.citation | Aragão, Samara Gabrielle Meneses. “Apagar-se era uma espécie de projeto estético” : aproximações entre a desmarginação e o desenquadramento na série My Brilliant Friend (2018-2024). São Cristóvão, 2024. Monografia (graduação em Cinema e Audiovisual) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21181 | - |
dc.description.abstract | This research seeks to to bring together smarginatura (the dissolution of the boundaries of people and things) and unframing by analyzing eight episodes of the television series My Brilliant Friend (2018-2024): The Dolls (S01E01), The Metamorphosis (S01E03), Dissolving Boundaries (S01E04), The New Name (S02E01), The Body (S02E02), Erasure (S02E03), The Fever (S03E02) and The Treatment (S03E02). The dialogue between audiovisual and literature is supported through a discussion on the concepts of framing, centralization, and decentralization proposed by Jacques Aumont (2004), as well as the fictional and non-fictional writings of Elena Ferrante. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Cinema | por |
dc.subject | Ensino superior (UFS) | por |
dc.subject | Literatura | por |
dc.subject | Elena Ferrante | por |
dc.subject | Interpretação cinematógrafica | por |
dc.subject | Literature | eng |
dc.subject | Unframing | eng |
dc.subject | Smaginatura | eng |
dc.subject | My Brilliant Friend | eng |
dc.subject | Audiovisual | por |
dc.title | “Apagar-se era uma espécie de projeto estético” : aproximações entre a desmarginação e o desenquadramento na série My Brilliant Friend (2018-2024) | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Mendonça, Fernando de | - |
dc.description.resumo | Esta pesquisa busca aproximar a desmarginação e o desenquadramento a partir da análise de oito episódios da série televisiva My Brilliant Friend (2018-2024): The Dolls (EP01T01), The Metamorphosis (EP03T01), Dissolving Boundaries (EP04T01), The New Name (EP01T02), The Body (EP02T02), Erasure (EP03T02), The Fever (EP02T03) e The Treatment (EP02T03). O diálogo entre o audiovisual e a literatura é sustentado através do debate sobre as concepções de quadro, centralização e descentralização trazidas por Jacques Aumont (2004), bem como os escritos ficcionais e não-ficcionais de Elena Ferrante. | pt_BR |
dc.publisher.department | DCOS - Departamento de Comunicação Social – Cinema e Audiovisual – São Cristóvão – Presencial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA::INTERPRETACAO CINEMATOGRAFICA | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Comunicação Social |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Samara_Gabrielle_Meneses_Aragao.pdf | 1,7 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.