Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21421
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRego, Erica Luedy-
dc.date.accessioned2025-03-21T17:11:49Z-
dc.date.available2025-03-21T17:11:49Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21421-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofSequência didática em educação ambiental como instrumento político pedagógico no ensino das ciências ambientaispt_BR
dc.subjectCiências ambientaispor
dc.subjectEducação ambiental críticapor
dc.subjectSequência didáticapor
dc.subjectConflitos socioambientaispor
dc.subjectEnsino médio integralpor
dc.titleSequência didática: conflitos socioambientais nos caminhos da sustentabilidadept_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.contributor.advisor1Batista, Rosana de Oliveira Santos-
dc.description.resumoO produto educacional a seguir oferece uma Sequência Didática reflexiva que fomenta o diálogo de forma aprofundada acerca de conflitos socioambientais e seus impactos direto na (in)sustentabilidade, pensando especialmente no uso consciente da água e nas urgências relacionadas às mudanças climáticas. Sob a luz de grandes pensadores como Paulo Freire e Carlos F. B. Loureiro, as experiências educativas propostas buscam promover conhecimentos e fomentar reflexões críticas aos estudantes, estimulando a consciência socioambiental e o engajamento ativo dos sujeitos na busca por soluções sustentáveis.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientaispt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ERICA_LUEDY_REGO-Livro.pdf5,46 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.