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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21497
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Soeira, Elaine dos Reis | - |
dc.contributor.author | Schneider, Henrique Nou | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-31T20:12:31Z | - |
dc.date.available | 2025-03-31T20:12:31Z | - |
dc.date.issued | 2013-11 | - |
dc.identifier.citation | SOEIRA, E. R.; SHCNEIDER, H. N. EAD: percepções de tutores a distância. International Journal of Knowledge Engineering and Management (IJKEM), Florianópolis, v. 2, n. 4, p. 109-134, nov. 2013. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/ijkem/article/view/81733/46409. Acesso em: 31 mar. 2025. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-6517 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21497 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Catarina | pt_BR |
dc.relation.ispartof | IJKEM | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem colaborativa | por |
dc.subject | Mediação | por |
dc.subject | Tutoria a distância | por |
dc.title | EAD: percepções de tutores a distância | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo foi elaborado a partir da dissertação Mediação da aprendizagem colaborativa – percepções de tutores a distância, defendida na Universidade Federal de Sergipe, no Programa de Pós-Graduação em Educação, no ano de 2013. O objeto do estudo foi a percepção de tutores a distância sobre a mediação da aprendizagem colaborativa, isto é, foram convidados a pensar sobre as suas práticas de tutoria, para que fosse possível pensar como a docência é um elemento em construção nas práticas de tutoria. A pesquisa foi desenvolvida numa abordagem qualitativa, apoiada na Teoria das Representações Sociais. Os resultados apontaram que a docência é um processo que vem se firmando nas práticas de tutoria, isto é, a maioria dos tutores rejeita a condição de “tarefeiro” e buscam formas de poder exercer a docência de forma pela no contexto da EaD. Alguns pontos merecem uma investigação mais aprofundada para que seja ampliado o debate sobre a formação específica e sobre as práticas de tutoria a fim de compreender a complexa relação entre a formação inicial, a formação continuada e o exercício da docência. | pt_BR |
dc.description.local | Florianópolis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCOMP - Artigos de periódicos DED - Artigos de periódicos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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