Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21514
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Schneider, Henrique Nou | - |
dc.contributor.author | Souza, Adriana Alves Novaes | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-01T19:21:38Z | - |
dc.date.available | 2025-04-01T19:21:38Z | - |
dc.date.issued | 2014-07 | - |
dc.identifier.citation | SHCNEIDER, H. N.; SOUZA, A. A. N. Potencialidades do uso de sites de redes sociais no processo de ensino e aprendizagem. International Journal of Knowledge Engineering and Management (IJKEM), Florianópolis, v. 3, n. 6, p. 181-196, jul. 2014. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/ijkem/article/view/81817/46485. Acesso em: 1 abr. 2025 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-6517 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21514 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Catarina | pt_BR |
dc.relation.ispartof | IJKEM | pt_BR |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Redes sociais | por |
dc.subject | por | |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.title | Potencialidades do uso de sites de redes sociais no processo de ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo discute a utilização das redes sociais online nas práticas de ensino presenciais, cuja proposta parte da pesquisa em curso de uma dissertação de mestrado do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe, intitulada “Redes sociais virtuais na educação: potencialidades e desafios da Facebook no processo de ensino e aprendizagem”. O recorte aqui apresentado discute a necessidade da escola estar conectada às vivências de seu alunado, aborda brevemente a configuração das redes sociais e as características a elas inerentes que promovem sua utilização nos espaços escolares, a partir das perspectivas de alguns pesquisadores que têm se debruçado sobre a questão. Analisam-se as possibilidades da rede social Facebook enquanto ferramenta de apoio, avaliação e consolidação da aprendizagem, bem como os desafios a vencer para uma consolidação efetiva a partir de projetos e propostas já desenvolvidos,especialmente quando se direciona o olhar segundo as perspectivas de acesso e infraestrutura dos espaços escolares. | pt_BR |
dc.description.local | Florianópolis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCOMP - Artigos de periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PotencialidadesRedesSociaisEnsino.pdf | 655,63 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.