Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21514
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSchneider, Henrique Nou-
dc.contributor.authorSouza, Adriana Alves Novaes-
dc.date.accessioned2025-04-01T19:21:38Z-
dc.date.available2025-04-01T19:21:38Z-
dc.date.issued2014-07-
dc.identifier.citationSHCNEIDER, H. N.; SOUZA, A. A. N. Potencialidades do uso de sites de redes sociais no processo de ensino e aprendizagem. International Journal of Knowledge Engineering and Management (IJKEM), Florianópolis, v. 3, n. 6, p. 181-196, jul. 2014. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/ijkem/article/view/81817/46485. Acesso em: 1 abr. 2025pt_BR
dc.identifier.issn2316-6517-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21514-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Catarinapt_BR
dc.relation.ispartofIJKEMpt_BR
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectFacebookpor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.titlePotencialidades do uso de sites de redes sociais no processo de ensino e aprendizagempt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0)pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo discute a utilização das redes sociais online nas práticas de ensino presenciais, cuja proposta parte da pesquisa em curso de uma dissertação de mestrado do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe, intitulada “Redes sociais virtuais na educação: potencialidades e desafios da Facebook no processo de ensino e aprendizagem”. O recorte aqui apresentado discute a necessidade da escola estar conectada às vivências de seu alunado, aborda brevemente a configuração das redes sociais e as características a elas inerentes que promovem sua utilização nos espaços escolares, a partir das perspectivas de alguns pesquisadores que têm se debruçado sobre a questão. Analisam-se as possibilidades da rede social Facebook enquanto ferramenta de apoio, avaliação e consolidação da aprendizagem, bem como os desafios a vencer para uma consolidação efetiva a partir de projetos e propostas já desenvolvidos,especialmente quando se direciona o olhar segundo as perspectivas de acesso e infraestrutura dos espaços escolares.pt_BR
dc.description.localFlorianópolispt_BR
Aparece nas coleções:DCOMP - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PotencialidadesRedesSociaisEnsino.pdf655,63 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.