Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21568
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, José Batista de | - |
dc.contributor.author | Schlindwein, Ana Flora | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-04T20:34:32Z | - |
dc.date.available | 2025-04-04T20:34:32Z | - |
dc.date.issued | 2018-11 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, J. B.; SCHLINDWEIN, A. F. Os desafios da formação do leitor contemporâneo e a literatura digital. Revista Leia Escola, Campina Grande, v. 18, n. 2, p. 83-102, nov. 2018. Disponível em: https://ch.revistas.ufcg.edu.br/index.php/Leia/article/view/1237. Acesso em: 4 abr. 2025 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2358-5870 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21568 | - |
dc.description.abstract | The present paper is the result of a practice of reading of hyper short stories carried out with a group of students of the 9th grade of a public school in Bahia, being part of a Master‟s Degree in Literature Project of the Federal University of Sergipe, which has as an objective to expand the possibilities of reading of the literary text by the students, in digital and print format, and contribute to the formation of those students. Although partial, the results show that the digital literature, specifically hyper short story, as a positive path to work with the formation of the contemporary reader, mainly because its interactive natures and its hypermodality. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Leia Escola | pt_BR |
dc.subject | Formação do leitor | por |
dc.subject | Hiperconto | por |
dc.subject | Hipertexto | por |
dc.subject | Literatura | por |
dc.subject | Literatura digital | por |
dc.subject | Reading skills | eng |
dc.subject | Hyper shot story | eng |
dc.subject | Hypertext | eng |
dc.subject | Literature | eng |
dc.subject | Digital literature | eng |
dc.title | Os desafios da formação do leitor contemporâneo e a literatura digital | pt_BR |
dc.title.alternative | Contemporary reader training challenges and digital literature | eng |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho é fruto de uma prática de leitura de hipercontos realizada com uma turma de alunos do 9º ano de uma escola pública baiana, sendo parte de um Projeto de Qualificação de Mestrado em Letras da Universidade Federal de Sergipe, cujo objetivo é ampliar as possibilidades de leitura do texto literário por parte dos discentes, no suporte digital e no impresso, e contribuir com a formação desses alunos. Apesar de parciais, os resultados apontam a literatura digital, neste caso específico o hiperconto, como um caminho positivo para trabalhar a formação do leitor contemporâneo, principalmente por sua natureza mais interativa e pela hipermodalidade. | pt_BR |
dc.description.local | Campina Grande | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DELI - Artigos de periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DesafiosFormacaoLeitorContemporaneo.pdf | 1,27 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.