Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21568
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, José Batista de-
dc.contributor.authorSchlindwein, Ana Flora-
dc.date.accessioned2025-04-04T20:34:32Z-
dc.date.available2025-04-04T20:34:32Z-
dc.date.issued2018-11-
dc.identifier.citationSOUZA, J. B.; SCHLINDWEIN, A. F. Os desafios da formação do leitor contemporâneo e a literatura digital. Revista Leia Escola, Campina Grande, v. 18, n. 2, p. 83-102, nov. 2018. Disponível em: https://ch.revistas.ufcg.edu.br/index.php/Leia/article/view/1237. Acesso em: 4 abr. 2025pt_BR
dc.identifier.issn2358-5870-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21568-
dc.description.abstractThe present paper is the result of a practice of reading of hyper short stories carried out with a group of students of the 9th grade of a public school in Bahia, being part of a Master‟s Degree in Literature Project of the Federal University of Sergipe, which has as an objective to expand the possibilities of reading of the literary text by the students, in digital and print format, and contribute to the formation of those students. Although partial, the results show that the digital literature, specifically hyper short story, as a positive path to work with the formation of the contemporary reader, mainly because its interactive natures and its hypermodality.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.relation.ispartofRevista Leia Escolapt_BR
dc.subjectFormação do leitorpor
dc.subjectHipercontopor
dc.subjectHipertextopor
dc.subjectLiteraturapor
dc.subjectLiteratura digitalpor
dc.subjectReading skillseng
dc.subjectHyper shot storyeng
dc.subjectHypertexteng
dc.subjectLiteratureeng
dc.subjectDigital literatureeng
dc.titleOs desafios da formação do leitor contemporâneo e a literatura digitalpt_BR
dc.title.alternativeContemporary reader training challenges and digital literatureeng
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho é fruto de uma prática de leitura de hipercontos realizada com uma turma de alunos do 9º ano de uma escola pública baiana, sendo parte de um Projeto de Qualificação de Mestrado em Letras da Universidade Federal de Sergipe, cujo objetivo é ampliar as possibilidades de leitura do texto literário por parte dos discentes, no suporte digital e no impresso, e contribuir com a formação desses alunos. Apesar de parciais, os resultados apontam a literatura digital, neste caso específico o hiperconto, como um caminho positivo para trabalhar a formação do leitor contemporâneo, principalmente por sua natureza mais interativa e pela hipermodalidade.pt_BR
dc.description.localCampina Grandept_BR
Aparece nas coleções:DELI - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DesafiosFormacaoLeitorContemporaneo.pdf1,27 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.