Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21755
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Francisco Emanuel Silva Meneses-
dc.date.accessioned2025-04-11T21:45:41Z-
dc.date.available2025-04-11T21:45:41Z-
dc.date.issued2024-10-
dc.identifier.citationALVES, F. E. S. M. Profissionalização dos partidos, mídias digitais e política em Sergipe. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE SOCIOLOGIA DO PPGS/UFS, 5., 2024, São Cristóvão. Anais [...]. São Cristóvão: PPGS/UFS, 2024.pt_BR
dc.identifier.issn2526-3013-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21755-
dc.description.abstractThe present study covers professionals who manage digital social media in political parties with an emphasis on the relationship between their uses and the work of these professionals, whether in the use of websites or digital social media such as Instagram, Youtube, TikTotk, Facebook, among others. In Sergipe, who uses ICTs the most? Left or right? How important is it to have a profile in these media? Who is responsible for publishing party profiles? What is your social origin? How did you join the directory? What is your educational/professional background? What is the difference in the work of these responsible during the electoral period and in ordinary periods? What functions do these professionals perform? Here we return to a dimension little seen in studies on the processes of professionalization of political activity, since most studies focus only on professional politicians who held or hold elected positions in the executive and legislative spheres, and the study also extends to this the use of social media by professional politicians holding mandates to the detriment of parties.eng
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais do V Seminário Nacional de Sociologia do PPGS/UFS - Sociologia e internacionalização: explorando novos horizontes e desafiospt_BR
dc.subjectPartidos políticospor
dc.subjectMídias sociais digitaispor
dc.subjectProfissionalização da políticapor
dc.subjectPolitical partieseng
dc.subjectDigital social mediaeng
dc.subjectProfessionalization of politicseng
dc.titleProfissionalização dos partidos, mídias digitais e política em Sergipept_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.description.resumoO presente estudo abrange os profissionais que administram as mídias sociais digitais nos partidos políticos com ênfase na relação entre os usos dessas e o trabalho desses profissionais, seja no uso dos websites ou das mídias sociais digitais como Instagram, Youtube, TikTotk, Facebook, X, entre outras. Em Sergipe quem usa mais as TICs? À esquerda ou a direita? Qual a importância de ter um perfil nessas mídias? Quem são os responsáveis pelas publicações nos perfis dos partidos? Qual a sua origem social? Como ingressaram no diretório? Qual a formação educacional/profissional? Qual a diferença no trabalho desses responsáveis no período eleitoral e nos períodos comuns? Quais as funções desempenhadas por esses profissionais? Retoma-se aqui uma dimensão pouco vislumbrada para os estudos sobre os processos de profissionalização da atividade política, já que a maioria dos estudos focaliza apenas os políticos profissionais que ocuparam ou ocupam cargos eletivos na esfera executiva e legislativa e a isso se estende também o estudo do uso das mídias sociais por políticos profissionais detentores de mandatos em detrimento dos partidos.pt_BR
dc.publisher.initialsPrograma de Pós-Graduação em Sociologia - Universidade Federal de Sergipe (PPGS/UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:GT 5 - Dinâmicas de poder e práticas políticas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ProfissionalizacaoPartidosMidiaPoliticaSergipe.pdf355,73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.