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Tipo de Documento: Livro
Título: Homo educandus, educabilis et formabilis: hominiscência e ambiguidade da condição humana
Autor(es): Souza, Antônio Vital Menezes de
Data do documento: 2024
Resumo: Este livro teve origem em reflexões sistemáticas, fruto de interação direta que tive em torno aos processos de escolarização de crianças, jovens e adultos no cenário brasileiro, ao longo de mais de três décadas. Nesse período, pude observar crises sucessivas da instituição escolar, que, pouco a pouco, mostrava-se limitada quanto às exigências de reorganização estrutural de dinâmicas socioprofissionais de seus agentes, enquanto eu me envolvia ao redor de análises de sistemas de ensino, sistemas de formação humana, ligados à economia, ao mundo do trabalho, à pedagogia e à política. Logo, as questões de currículo, quer sejam aquelas ligadas às políticas públicas de educação, à qualidade da formação de professor(a); quer sejam aquelas ligadas às reformas educacionais preementes à época; e, ainda, destaca-se a criação de fundos de financiamento, investimentos em diferentes níveis de escolarização da educação básica, fizeram-se presentes em todo território brasileiro.
Palavras-chave: Condição humana
Educação
Educação - Filosofia
Filosofia
Relações humanas
Idioma: por
Instituição/Editora: Edições Seminalis
Citação: SOUZA, Antônio Vital Menezes de. Homo educandus, educabilis et formabilis: hominiscência e ambiguidade da condição humana. Aracaju: Edições Seminalis, 2024. (Coleção Temas Contemporâneos). ISBN 978-65-01-01711-2.
Licença: Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22159
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