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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22903
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Oliveira, Luiz Gustavo Melo de | - |
dc.date.accessioned | 2025-08-15T11:58:38Z | - |
dc.date.available | 2025-08-15T11:58:38Z | - |
dc.date.issued | 2025-04-12 | - |
dc.identifier.citation | Oliveira, Luiz Gustavo Melo de. Olhei-me a mim, como se tu me olhasses : retratos dinâmicos da autoria como modos de subjetivação livres em The Souvenir (2019), de Joanna Hogg. São Cristóvão, 2025. Monografia (graduação em Cinema e Audiovisual) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2025 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22903 | - |
dc.description.abstract | This research seeks to understand cinematographic autorship as a dynamic stylistic relationship formed by the mutual influences between the filmaker and the elements in the scene based on the essayistic analysis of the film The Souvenir (2019), directed by British filmaker Joanna Hogg. To this end, such intersubjective autorship is supported through the debate between Pasolini`s free indirect subjective camera (1981), Foucault`s modes of subjectivaction (2016), as well the intercessors brought by Francisco Teixeira (2019). | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Cinema | por |
dc.subject | Ensino superior (UFS) | por |
dc.subject | Modos de subjetivação | por |
dc.subject | Cinema britânico | por |
dc.subject | The Souvenir (Ficção) | eng |
dc.subject | Modes of subjectivation | eng |
dc.subject | British cinema | eng |
dc.subject | Joanna Hogg | eng |
dc.subject | Audiovisual | por |
dc.subject | Autofografia (Filme cinematográfico) | por |
dc.title | Olhei-me a mim, como se tu me olhasses : retratos dinâmicos da autoria como modos de subjetivação livres em The Souvenir (2019), de Joanna Hogg | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Velasco, Diogo Cavalcanti | - |
dc.description.resumo | Esta pesquisa busca perceber a autoria cinematográfica como uma relação estilística dinâmica formada pelas mútuas influências entre o cineasta e os elementos em cena a partir da análise ensaística do filme The Souvenir (2019), dirigido pela cineasta britânica Joanna Hogg. Para isso, tal autoria intersubjetiva é sustentada através do debate entre a câmera subjetiva indireta livre de Pasolini (1981), os modos de subjetivação de Foucault (2016), bem como os intercessores trazidos por Francisco Teixeira (2019). | pt_BR |
dc.publisher.department | DCOS - Departamento de Comunicação Social – Cinema e Audiovisual – São Cristóvão – Presencial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Comunicação Social |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Luiz_Gustavo_Melo_Oliveira.pdf | 3,82 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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