Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22903
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Luiz Gustavo Melo de-
dc.date.accessioned2025-08-15T11:58:38Z-
dc.date.available2025-08-15T11:58:38Z-
dc.date.issued2025-04-12-
dc.identifier.citationOliveira, Luiz Gustavo Melo de. Olhei-me a mim, como se tu me olhasses : retratos dinâmicos da autoria como modos de subjetivação livres em The Souvenir (2019), de Joanna Hogg. São Cristóvão, 2025. Monografia (graduação em Cinema e Audiovisual) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22903-
dc.description.abstractThis research seeks to understand cinematographic autorship as a dynamic stylistic relationship formed by the mutual influences between the filmaker and the elements in the scene based on the essayistic analysis of the film The Souvenir (2019), directed by British filmaker Joanna Hogg. To this end, such intersubjective autorship is supported through the debate between Pasolini`s free indirect subjective camera (1981), Foucault`s modes of subjectivaction (2016), as well the intercessors brought by Francisco Teixeira (2019).eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectCinemapor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectModos de subjetivaçãopor
dc.subjectCinema britânicopor
dc.subjectThe Souvenir (Ficção)eng
dc.subjectModes of subjectivationeng
dc.subjectBritish cinemaeng
dc.subjectJoanna Hoggeng
dc.subjectAudiovisualpor
dc.subjectAutofografia (Filme cinematográfico)por
dc.titleOlhei-me a mim, como se tu me olhasses : retratos dinâmicos da autoria como modos de subjetivação livres em The Souvenir (2019), de Joanna Hoggpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Velasco, Diogo Cavalcanti-
dc.description.resumoEsta pesquisa busca perceber a autoria cinematográfica como uma relação estilística dinâmica formada pelas mútuas influências entre o cineasta e os elementos em cena a partir da análise ensaística do filme The Souvenir (2019), dirigido pela cineasta britânica Joanna Hogg. Para isso, tal autoria intersubjetiva é sustentada através do debate entre a câmera subjetiva indireta livre de Pasolini (1981), os modos de subjetivação de Foucault (2016), bem como os intercessores trazidos por Francisco Teixeira (2019).pt_BR
dc.publisher.departmentDCOS - Departamento de Comunicação Social – Cinema e Audiovisual – São Cristóvão – Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luiz_Gustavo_Melo_Oliveira.pdf3,82 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.