Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22910
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Alessandra de Souza-
dc.date.accessioned2025-08-15T12:24:10Z-
dc.date.available2025-08-15T12:24:10Z-
dc.date.issued2025-04-15-
dc.identifier.citationOliveira, Alessandra de Souza. Eventos culturais e a promoção e preservação da cultura popular : estudo de caso São João da Thay. São Cristóvão, 2025. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22910-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectEventos culturaispor
dc.subjectCultura popular (Maranhão)por
dc.subjectSão João (Festa popular)por
dc.subjectThaynara Ogpor
dc.subjectFolkcomunicaçãopor
dc.subjectPropagandapor
dc.titleEventos culturais e a promoção e preservação da cultura popular : estudo de caso São João da Thaypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Braga, Claudomilson Fernandes-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo analisar o impacto do evento cultural São João da Thay na promoção e preservação da cultura popular maranhense. Para isso, foram analisadas entrevistas em canais jornalísticos, postagens nas redes sociais e conteúdos da plataforma X. A pesquisa utilizou como base teórica a folkcomunicação de Luiz Beltrão, as discussões sobre cultura híbrida de Néstor García Canclini e a análise de conteúdo proposta por Bardin. O estudo busca compreender como a visibilidade gerada pelo evento contribui para a valorização das tradições culturais, destacando também os desafios e oportunidades provenientes das negociações e da presença de influenciadores digitais.pt_BR
dc.publisher.departmentDCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Alessandra_Souza_Oliveira.pdf3,23 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.