Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/23036
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSilva, Elaine Ferreira da-
dc.contributor.authorSilva, Izabela Martins-
dc.contributor.authorFerreira, Jamille Santos-
dc.contributor.authorReis, Karine Santos-
dc.date.accessioned2025-09-01T11:27:37Z-
dc.date.available2025-09-01T11:27:37Z-
dc.date.issued2025-04-15-
dc.identifier.citationSilva, Elaine Ferreira da [et al.]. Entrelinhas : comunicação e marketing na construção de conexões através da moda artesanal. São Cristóvão, 2025. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/23036-
dc.description.abstractThis study aims to present an experimental campaign for a Sergipe-based artisanal fashion brand. Crochet, the main technique used in the production of its pieces, has been gaining popularity among younger audiences despite the strong influence of fast fashion, which is characterized by mass production and standardized aesthetics. Its versatility and handcrafted nature allow for greater personalization, emphasizing individual identity and creative freedom in fashion choices. To achieve the objectives of brand recognition and expansion, this study adopts an exploratory and descriptive methodology with a qualitative approach. The focus is on analyzing strategies and positioning of brands with similar proposals, applying these insights to the studied brand. Additionally, the goal is to align these practices with the principles of reverse marketing, promoting more conscious and engaged consumption. The results show that brands aligned with the ideals of cultural appreciation and personalization stand out as market differentials, attracting a loyal audience and generating profit without the need to encourage excessive consumption. This approach strengthens the brand's identity, fostering deeper connections with consumers and promoting a sustainable and engaged business model.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectModapor
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectMarketing reversopor
dc.subjectFashioneng
dc.subjectHandmadeeng
dc.subjectFast fashioneng
dc.subjectEntrepreneurshipeng
dc.subjectReverse marketingeng
dc.subjectPropagandapor
dc.titleEntrelinhas : comunicação e marketing na construção de conexões através da moda artesanalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Braga, Claudomilson Fernandes-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo apresentar uma campanha experimental para uma marca sergipana de moda artesanal. O crochê, principal técnica utilizada na produção das peças, tem ganhado espaço entre o público jovem, apesar da forte influência do fast fashion, marcado por produção em massa e estética padronizada. Sua versatilidade e caráter manual permitem maior personalização, valorizando a identidade individual e a liberdade criativa na forma de se vestir. Para alcançar os objetivos de reconhecimento e expansão da marca, este trabalho adota uma metodologia exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa. O foco é analisar estratégias e posicionamentos de marcas com propostas semelhantes, aplicando esses aprendizados à marca em questão. Além disso, busca-se alinhar essas práticas aos princípios do marketing reverso, valorizando um consumo mais consciente e engajado. Os resultados apresentados demonstram que marcas alinhadas aos ideais de valorização cultural e personalização se destacam como um diferencial no mercado, atraindo um público fiel e gerando lucro sem a necessidade de estimular um consumo excessivo. Essa abordagem fortalece a identidade da marca, criando conexões mais profundas com os consumidores e promovendo um modelo de negócios sustentável e engajado.pt_BR
dc.publisher.departmentDCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Comunicação Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Elaine_Ferreira_Silva_&_Izabela_Martins_Silva_&_Jamille_Santos_Ferreira_&_Karine_Santos_Reis.pdf64,32 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.