Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/336
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBari, Valéria Aparecida-
dc.date.accessioned2012-12-10T20:19:28Z-
dc.date.available2012-12-10T20:19:28Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationBARI, V. A.; VERGUEIRO, W. C. S. Biblioteca escolar, leitura e histórias em quadrinhos: uma relação que se consolida. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 10., 2009, João Pessoa. A responsabilidade social da Ciência da Informação: X ENANCIB. João Pessoa: Ideia, 2009. v. 01. p. 741-752.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/336-
dc.description.abstractDiscute a importância das histórias em quadrinhos na formação do gosto pela leitura, assim como da proficiência na compreensão das mensagens transmitidas tanto pelo código escrito quanto pelo visual, ou seja, dos elementos constituintes de letramento, abrindo possibilidades de inserção dos produtos da linguagem gráfica seqüencial nas práticas biblioteconômicas e pedagógicas atuais. Para o estabelecimento de analogias essenciais, a metodologia contemplou o estudo comparativo do panorama cultural brasileiro e europeu. Os resultados apontaram, entre outras coisas, que as histórias em quadrinhos podem realmente ser relevantes na formação do leitor, possibilitando a familiarização, repetição, formação de hábitos e obtenção de prazer no ato de ler.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectBibliotecas escolarespt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectHistórias em quadrinhospt_BR
dc.titleBiblioteca escolar, leitura e histórias em quadrinhos: uma relação que se consolidapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
Aparece nas coleções:DCI - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BibliotecaEscolarLeitura.pdf87,87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.