Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/396
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTeixeira, Rivanda Meira-
dc.contributor.authorAragão, Aline Menezes de-
dc.date.accessioned2013-02-18T21:25:49Z-
dc.date.available2013-02-18T21:25:49Z-
dc.date.issued2012-06-
dc.identifier.citationARAGÃO, A. M.; TEIXEIRA, R. M. Internacionalização de Born Globals: um estudo de caso em uma pequena empresa de jogos eletrônicos. Latin American Journal of Business Management, São Paulo, v. 3, n. 1, p. 25-43, jan./jun. 2012. Disponível em: <http://www.lajbm.net/index.php/journal/article/viewArticle/42>. Acesso em: 18 fev. 2013.pt_BR
dc.identifier.issn2178-4833-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/396-
dc.description.abstractEsse estudo tem como objetivo central analisar o processo de internacionalização de uma pequena empresa Born Global, identificando as motivações para internacionalizar, o modo de entrada no mercado internacional, a abrangência geográfica, os obstáculos enfrentados e os benefícios advindos da internacionalização. A estratégia de pesquisa adotada foi a de estudo de caso único e as evidências foram coletadas através de três entrevistas semi-estruturadas com os principais responsáveis pelas negociações internacionais da empresa. Percebeu-se que, a empresa estudada, pelo seu alto grau de especialização e por ter mercado interno limitado optou pela internacionalização como estratégia essencial para a sua sobrevivência._______________________________________________________________________________ ABSTRACT: This study it has as main objective to analyze the internationalization process of a small Global Born company, identifying the motivations to internationalize, the entrance mode in the international market, the geographical area, the faced obstacles and the internationalization benefits . The research strategy of adopted was of unique study of case and evidences had been collected through three interviews semi-structuralized with the responsible for the company international negotiations. It was perceived that the company analyzed, due its high specialization degree and having limited domestic market opted to internationalization strategy as essential for its survival.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBorn Globalspt_BR
dc.subjectInternacionalização de empresaspt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectMicros e pequenas empresaspt_BR
dc.titleInternacionalização de Born Globals: um estudo de caso em uma pequena empresa de jogos eletrônicospt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Attribution Licensept_BR
Aparece nas coleções:DAD - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
InternacionalizaçãoBornGlobals.pdf222,99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.