Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/402
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Teixeira, Rivanda Meira | - |
dc.contributor.author | Takahashi, Adriana Roseli Wünsch | - |
dc.contributor.author | Zampier, Marcia Aparecida | - |
dc.date.accessioned | 2013-02-20T19:42:17Z | - |
dc.date.available | 2013-02-20T19:42:17Z | - |
dc.date.issued | 2011-04 | - |
dc.identifier.citation | TAKAHASHI, A. R. W.; ZAMPIER, M. A.; TEIXEIRA, R. M. Intraempreendedorismo feminino e desenvolvimento de competências empreendedoras: um estudo de caso com professoras de programas de mestrado e doutorado em administração de Curitiba-PR. Revista Economia & Gestão, Belo Horizonte, v. 11, n. 25, p. 34-61, 2011. Disponível em: <http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/P.1984-6606.2011v11n25p34/2341>. Acesso em: 20 fev. 2013. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-6606 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/handle/riufs/402 | - |
dc.description.abstract | Analisar como as docentes com perfil intraempreendedor atuantes em Programas de Pós-Graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em Administração de Curitiba-PR desenvolvem as competências de docência e pesquisa é o objetivo geral deste estudo, o qual aborda temas como empreendedorismo feminino, intraempreendedorismo e competências empreendedoras. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, de natureza descritiva e perspectiva temporal de corte transversal com aproximação longitudinal em que os dados foram coletados no período de junho a setembro de 2009, por meio de pesquisa documental e entrevistas semi-estruturadas em profundidade, junto ao total de docentes de gênero feminino. Os dados foram analisados segundo as técnicas de análise temática de conteúdo e os resultados demonstraram que as docentes entrevistadas têm perfil intraempreendedor, possuem competências empreendedoras de docência e pesquisa e buscam desenvolver essas competências por meio formal e informal.____________________________________________________________________________________ ABSTRACT: Analyse how the female business professors with a intrapreneurship profile who work in master and doctoral programs develop the teaching and research competencies is the aim of this paper, which explores themes such as feminine entrepreneurship, intrapreneurship and enterprising competencies. This research follows a qualitative approach, it has a descriptive nature and a temporal cross-sectional perspective with a longitudinal proximity. The data were collected from June to September of 2009 by documental research and in-depth semistructured interviews with the total of intrapreneurship professors. The data were analysed using the thematic content analysis and the results showed that the professors who were interviewed have a intrapreneurship profile, teaching and research entrepreneurship competencies and try to develop these competencies in informal and formal ways. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Empreendedorismo | pt_BR |
dc.subject | Intraempreendedorismo | pt_BR |
dc.subject | Empreendedorismo feminino | pt_BR |
dc.subject | Professores universitários | pt_BR |
dc.subject | Mestrado em Administração | pt_BR |
dc.subject | Doutorado em Administração | pt_BR |
dc.title | Intraempreendedorismo feminino e desenvolvimento de competências empreendedoras: um estudo de caso com professoras de programas de mestrado e doutorado em administração de Curitiba-PR | pt_BR |
dc.title.alternative | Feminine intrapreneurship and the development of enterprising competencies: A case study with female business professors of the master and doctoral programs in Curitiba- PR | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DAD - Artigos de periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
IntraempreendedorismoFeminino.pdf | 343,23 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.