Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/427
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pagan, Acácio Alexandre | - |
dc.contributor.author | El-Hani, Charbel | - |
dc.contributor.author | Bizzo, Nelio Marco Vincenzo | - |
dc.date.accessioned | 2013-02-25T20:54:20Z | - |
dc.date.available | 2013-02-25T20:54:20Z | - |
dc.date.issued | 2011-12 | - |
dc.identifier.citation | PAGAN, A. A.; EL-HANI, C. N.; BIZZO, N. A identidade humana e o alter vivo: concepções de alguns alunos de ciências biológicas. Revista de Educação Publica, Cuiabá, v. 20, n. 44, p. 445-461, set./dez. 2011. Disponível em: <http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/317>. Acesso em: 25 fev. 2013. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2238-2097 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/handle/riufs/427 | - |
dc.description.abstract | Buscou-se investigar as concepções de graduandos em Ciências Biológicas da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Tangará da Serra, sobre a identidade (animal) humana. Foi aplicado um questionário baseado em escalas do tipo Likert, a todos os discentes do referido curso, totalizando 159 indivíduos. Os resultados mostraram que a extensão influenciou na construção das concepções desses alunos sobre a identidade animal-humana, bem como a proximidade com atividades de iniciação científica se relacionou com a tendência dos mesmos em associar dimensões morais a outros animais não-humanos. Esses dados podem ser importantes para se pensar em atividades didáticas que favoreçam a quebra de preconceitos raciais._____________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: We aimedat investigating the conceptions of biological sciences undergraduate students of the State University of Mato-Grosso (UNEMAT), Tangará da Serra, about the human (animal) identity. A questionnaire, based on Likert-like scales was applied to all the students of this course, totaling 159 individuals. The results showed that the extension influenced the students’ development of conceptions about the human-animal identity, and that the proximity with scientific initiation activities was related with a tendency to associate moral dimensions with other non-human animals. This information can be important to plan didactical activities that favor overcoming racial prejudice. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino de biologia | pt_BR |
dc.subject | Identidade humana | pt_BR |
dc.subject | Preconceito racial | pt_BR |
dc.title | A identidade humana e o alter vivo: concepções de alguns alunos de ciências biológicas | pt_BR |
dc.title.alternative | The human identity and the live alter: conceptions of some biological science students | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBCI - Artigos de periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
IdentidadeHumana.pdf | 521,49 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.