Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/429
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: Estagio supervisionado e interações sociais na escola: um estudo de caso em uma escola pública de Ribeirópolis - SE
Authors: Pagan, Acácio Alexandre
Andrade, Juliana Gimenes
Issue Date: May-2012
Abstract: Neste trabalho buscou-se compreender um pouco das relações pessoais entre professores, alunos e funcionários, no âmbito escolar, durante um estágio curricular. Para a obtenção dos dados apontados utilizou-se o método da observação participante, a qual permite uma interação social entre o pesquisador com seu objeto de estudo. Dessa forma o período de estagio permitiu observação de algumas dificuldades do profissional da educação. _____________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: In this study we sought to understand a bit of personal relationshipsbetween teachers, students and staff at the school during a traineeship. To obtain the data pointed to used the method of participant observation, which allows for social interaction between the researcher and his object of study. Thus the period of internshipallowed observation of some difficulties of education professionals.
Keywords: Estágio
Estágio curricular
Escolas públicas
Educação
Escolas
ISSN: 2316-2406
Citation: ANDRADE, J. G.; PAGAN, A. A. Estágio supervisionado e interações sociais na escola: um estudo de caso em uma escola pública de Ribeirópolis SE. In: JORNADA DE DEBATES SOBRE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA, 2.; ENCONTRO NACIONAL DE DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA MULTIDISCIPLINAR, 1., 2012, Itabaiana. Anais... Itabaiana: GPMEC, 2012. Disponível em: <http://migre.me/dsfAs>. Acesso em: 25 fev. 2013.
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/429
Appears in Collections:DBCI - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EstagioSupervisionadoInteração.pdf190,43 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.