Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/429
Document Type: | Trabalhos em Eventos |
Title: | Estagio supervisionado e interações sociais na escola: um estudo de caso em uma escola pública de Ribeirópolis - SE |
Authors: | Pagan, Acácio Alexandre Andrade, Juliana Gimenes |
Issue Date: | May-2012 |
Abstract: | Neste trabalho buscou-se compreender um pouco das relações pessoais entre professores, alunos e funcionários, no âmbito escolar, durante um estágio curricular. Para a obtenção dos dados apontados utilizou-se o método da observação participante, a qual permite uma interação social entre o pesquisador com seu objeto de estudo. Dessa forma o período de estagio permitiu observação de algumas dificuldades do profissional da educação. _____________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: In this study we sought to understand a bit of personal relationshipsbetween teachers, students and staff at the school during a traineeship. To obtain the data pointed to used the method of participant observation, which allows for social interaction between the researcher and his object of study. Thus the period of internshipallowed observation of some difficulties of education professionals. |
Keywords: | Estágio Estágio curricular Escolas públicas Educação Escolas |
ISSN: | 2316-2406 |
Citation: | ANDRADE, J. G.; PAGAN, A. A. Estágio supervisionado e interações sociais na escola: um estudo de caso em uma escola pública de Ribeirópolis SE. In: JORNADA DE DEBATES SOBRE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA, 2.; ENCONTRO NACIONAL DE DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA MULTIDISCIPLINAR, 1., 2012, Itabaiana. Anais... Itabaiana: GPMEC, 2012. Disponível em: <http://migre.me/dsfAs>. Acesso em: 25 fev. 2013. |
URI: | https://ri.ufs.br/handle/riufs/429 |
Appears in Collections: | DBCI - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EstagioSupervisionadoInteração.pdf | 190,43 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.