Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/434
Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos |
Título: | Contributos do ensino pela pesquisa à formação de docentes de biologia |
Título(s) alternativo(s): | Contribution of the teaching by the scientific research to of biology prelecters formation |
Autor(es): | Pagan, Acácio Alexandre Menezes, Railane dos Santos |
Data do documento: | Set-2010 |
Abstract: | Este trabalho é um recorte do relatório final do sub-projeto "Alunos de graduação e suas pesquisas sobre maturidade do discurso biológico de estudantes secundários", que está vinculado ao projeto "Universidade e Profissão docente: Práticas de ensino (pesquisa e extensão) na formação de futuros professores de biologia, graduandos da UFS, Campus de Itabaiana". Este artigo é desenvolvido a partir da análise de uma pesquisa realizada por 26 graduandos de Biologia, do referido Campus, no contexto das disciplinas Metodologia de ensino de Biologia e Instrumentação para o ensino de biologia sobre o nível de amadurecimento do conhecimento de 294 secundaristas frente a sete conteúdos de biologia. Assim, neste trabalho objetivou-se realizar meta-análise da metodologia e das produções desenvolvidas e publicadas por alguns dos graduandos com os dados coletados na pesquisa._____________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: This work is a sub-project "Students final report cutting of graduation and her researches about maturity of the biological speech of secondary students", that this entailed to the project "University and educational Career: Teaching practices (research and extension) in the biology future teachers formation, undergraduate of the UFS, Campus of Itabaiana". This article is developed from the analysis of a research accomplished by 26 undergraduate of Biology, of the referred Campus, in the Teaching disciplines Methodology context of Biology and Instrumentation for the Biology Teaching on the knowledge ripeness level of 294 secondary front to seven Biology contents. This way , in this work it objectified accomplish methodology goal-analysis and of the developed productions and published by some of undergraduate with the data collected in the research. |
Palavras-chave: | Ensino de biologia Docência |
ISSN: | 1982-3657 |
Citação: | MENEZES, R. S.; PAGAN, A. A. Contributos do ensino pela pesquisa à formação de docentes de biologia. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, 4., 2010, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: UFS, 2010. Disponível em: <http://www.educonufs.com.br/ivcoloquio/cdcoloquio/eixo_13/e13-47.pdf>. Acesso em: 27 fev. 2013. |
URI: | https://ri.ufs.br/handle/riufs/434 |
Aparece nas coleções: | DBCI - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ContributosFormaçãoDocente.pdf | 317,13 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.