Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/458
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGuimarães, Márcio Andrei-
dc.contributor.authorCarvalho, Washington Luiz Pacheco de-
dc.date.accessioned2013-03-14T20:16:43Z-
dc.date.available2013-03-14T20:16:43Z-
dc.date.issued2009-08-
dc.identifier.citationGUIMARÃES, M. A.; CARVALHO, W.L.P. Contribuições do ensino de ciências para o desenvolvimento moral. Educação Unisinos, São Leopoldo, v. 16, n. 3, p. 162-168, maio/ago. 2009. Disponível em: <http://www.unisinos.br/publicacoes_cientificas/images/stories/pdfs_educacao/vol13n2/art08_guimaraes_carvalho.pdf >. Acesso em: 14 mar. 2013.pt_BR
dc.identifier.issn2177-6210-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/458-
dc.description.abstractNeste trabalho, destacamos algumas contribuições do ensino de ciências para o desenvolvimento moral dos estudantes. Adotamos a perspectiva cognitivista de Piaget (1994) e Kohlberg (1984), com ênfase na resolução de dilemas sociocientíficos._________________________________________________________________________________ ABSTRACT: This paper presents the contributions of science education to student’s moral development. The cognitive approach of Piaget (1994) and Kohlberg (1984) is adopted with emphasis to the resolution of socioscientific dilemmas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectAspectos sociocientíficospt_BR
dc.titleContribuições do ensino de ciências para o desenvolvimento moralpt_BR
dc.title.alternativeScience education’s contribution to moral developmentpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Attribution Licensept_BR
Aparece nas coleções:DBCI - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EnsinoCiênciasDesenvolvimento.pdf554,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.