Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/4647
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorNascimento, Christian Lindberg Lopes dopt_BR
dc.date.accessioned2017-09-26T17:47:58Z-
dc.date.available2017-09-26T17:47:58Z-
dc.date.issued2010-03-29-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Christian Lindberg Lopes do. Locke e a formação do gentleman. 2010. 130 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2010.por
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/4647-
dc.description.abstractThe main goal of this research is to analyze the concept of formation within John Locke's work. But this debate is inserted on the moral perspective defended by the philosopher in his work's set. On another hand, we realize that the formation intended by the author has in the gentleman, its main target. This discussion involves, besides the philosopher's educational texts, the theoretician contributions within the Essays on the Law of Nature, Essays Concerning Human Understanding, Two Treatises of Government and a Letter Concerning Toleration. Although, we don't excuse the adoption of other manuscripts from his own and from the commentators we judge pertinent. Once we conclude it, we will reinforce the arguments shown, demonstrating the relevance of the philosopher's educational thought. At last, as a methodological procedure we adopt the reading, analysis and the interpretation of the selected texts.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectInstruçãopor
dc.subjectJohn Lockepor
dc.subjectPolíticapor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectFormationeng
dc.subjectInstructioneng
dc.subjectJohn Locke politicseng
dc.titleLocke e a formação do gentlemanpor
dc.title.alternativeLOCKE AND THE FORMATION OF THE GENTLEMANeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3836302511670207por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5864437995138299por
dc.contributor.advisor1Santos, Antônio Carlos dospt_BR
dc.description.resumoO objetivo principal desta pesquisa é analisar o conceito de formação contido na obra educacional de John Locke. Mas este debate está inserido na perspectiva moral defendida pelo filósofo no conjunto de sua obra. Por outro lado, percebemos que a formação pretendida pelo autor tem no gentleman, o seu alvo central. Esta discussão envolve, além dos textos educacionais do filósofo, as contribuições teóricas contidas nos Ensaios sobre a lei de natureza, Ensaios sobre o entendimento humano, Dois tratados sobre o governo e as Cartas sobre a tolerância. Entretanto, não dispensamos a adoção de outros manuscritos do próprio e dos comentadores que julgamos pertinentes. Ao concluirmos, reforçaremos os argumentos apresentados, demonstrando a relevância do pensamento educacional do filósofo. Por fim, como procedimento metodológico adotamos a leitura, análise e interpretação dos textos selecionados.por
dc.publisher.programPós-Graduação em Educaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSpor
Aparece en las colecciones: Mestrado em Educação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CHRISTIAN_LINDBERG_LOPES_NASCIMENTO.pdf844,68 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.