Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/499Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Souza, Antônio Vital Menezes de | - |
| dc.date.accessioned | 2013-05-08T18:37:46Z | - |
| dc.date.available | 2013-05-08T18:37:46Z | - |
| dc.date.issued | 2004-03 | - |
| dc.identifier.citation | SOUZA, A. V. M. Aprendizagem e (In) formação: perspectivas e desafios para o século XXI. Psicopedagogia On Line, São Paulo, mar. 2004. Disponível em: <http://www.psicopedagogia.com.br/artigos/artigo.asp?entrID=509>. Acesso em: 7 maio 2013. | pt_BR |
| dc.identifier.issn | 1808-6225 | - |
| dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/handle/riufs/499 | - |
| dc.description.abstract | Esse artigo discute o papel dos professores ante as questões da aprendizagem e da (in)formação no âmbito institucional da escola nesse início de século. Inicialmente, explora as questões da aprendizagem e da (in)formação na sociedade contemporânea, insistindo sobre a necessidade de se redimensionar as concepções e representações sobre práticas e saberes, produzidos e veiculados no espaço escolar pelo professor frente aos estudantes. Em seguida, estabelece uma tensão entre a aprendizagem e as representações de professores ao longo dos anos, enfocando o seu funcionamento, sua organização, seu tratamento e sua gestão no meio escolar institucionalizado. Por fim, explicita os principais desafios para o professor e para a escola neste início de século, enfocando a questão dos saberes de professor como elemento mediador do processo de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Informação | pt_BR |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.subject | Docência | pt_BR |
| dc.subject | Professores | pt_BR |
| dc.title | Aprendizagem e (In) formação: perspectivas e desafios para o século XXI | pt_BR |
| dc.type | Artigo | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | DED - Artigos de periódicos | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AprendizagemInformacao.pdf | 6,3 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
