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dc.contributor.authorSouza, Antônio Vital Menezes de-
dc.date.accessioned2013-05-08T18:37:46Z-
dc.date.available2013-05-08T18:37:46Z-
dc.date.issued2004-03-
dc.identifier.citationSOUZA, A. V. M. Aprendizagem e (In) formação: perspectivas e desafios para o século XXI. Psicopedagogia On Line, São Paulo, mar. 2004. Disponível em: <http://www.psicopedagogia.com.br/artigos/artigo.asp?entrID=509>. Acesso em: 7 maio 2013.pt_BR
dc.identifier.issn1808-6225-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/499-
dc.description.abstractEsse artigo discute o papel dos professores ante as questões da aprendizagem e da (in)formação no âmbito institucional da escola nesse início de século. Inicialmente, explora as questões da aprendizagem e da (in)formação na sociedade contemporânea, insistindo sobre a necessidade de se redimensionar as concepções e representações sobre práticas e saberes, produzidos e veiculados no espaço escolar pelo professor frente aos estudantes. Em seguida, estabelece uma tensão entre a aprendizagem e as representações de professores ao longo dos anos, enfocando o seu funcionamento, sua organização, seu tratamento e sua gestão no meio escolar institucionalizado. Por fim, explicita os principais desafios para o professor e para a escola neste início de século, enfocando a questão dos saberes de professor como elemento mediador do processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.titleAprendizagem e (In) formação: perspectivas e desafios para o século XXIpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
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