Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/6486
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMachado, John William dos Santos-
dc.date.accessioned2017-09-27T19:46:15Z-
dc.date.available2017-09-27T19:46:15Z-
dc.date.issued2015-07-17-
dc.identifier.citationMachado, John William dos Santos. Função geradora : uma ferramenta de contagem. 2015. 69 f. Dissertação( Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Federal de Sergipe, Itabaiana, 2015.por
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/6486-
dc.description.abstractCounting techniques studied in basic education aim at the resolutions os simplest combinatorial problems. In this work, we present the generating functions, a powerful tool to solving more complex problems of counting. In this way, we discuss the contents of combinatorial analysis through the study of generating functions, proposing a didactic sequence on the subject for teachers of basic education can expand and diversify their teaching strategies, by means of this counting method.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFunçõespor
dc.subjectAnálise combinatóriapor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectDidáticapor
dc.subjectTécnicas de contagempor
dc.subjectFunções geradoraspor
dc.subjectEducação básicapor
dc.subjectCounting techniqueseng
dc.subjectCombinatorial analysiseng
dc.subjectGenerating functionseng
dc.subjectDidactic sequenceeng
dc.subjectBasic educationeng
dc.titleFunção geradora : uma ferramenta de contagempor
dc.typeDissertaçãopor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7759881839667231por
dc.contributor.advisor1Alegri, Mateus-
dc.description.resumoAs t ecnicas de contagem estudadas na educação b ásica visam as resolu ções de problemas combinat órios mais simples. Neste trabalho, apresentaremos as funções geradoras, uma poderosa ferramenta para solucionar problemas mais complexos de contagem. Destaforma, abordaremos o conte udo de an alise combinat ória atrav és do estudo de funções sgeradoras, propondo uma sequência did ática sobre o tema para que os professores da educação b ásica possam ampliar e diversi car as suas estrat égias de ensino, a a partir deste novo método de contagem.por
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemáticapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSpor
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOHN_WILLIAM_SANTOS_MACHADO.pdf551,16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.