Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/652
Tipo de Documento: Artigo
Título: Um memorialista e tanto
Autor(es): Fávero, Afonso Henrique
Data do documento: Dez-2011
Abstract: Com a obra de Pedro Nava, o memorialismo brasileiro viria a conhecer seu momento mais vigoroso, mais comovente, mais cômico, mais admirável, mais completo - e o mais que possa ser - dentro da produção em tal gênero. Desde o seu aparecimento, a recepção crítica não teve dúvida de que ali estava o que de mais importante a literatura de memórias fora capaz de produzir em nossas letras. Porque era muito visível que nunca as possibilidades nesse campo alcançaram balizas tão avançadas, exploração tão exaustiva, adesão tão incomum à matéria recordada, linguagem tão sugestiva e envolvente. Os comentários favoráveis, com elogios enfáticos, tornaram-se mais que abundantes, e o entusiasmo generalizou-se.
Palavras-chave: Memória
Memorialismo
Literatura brasileira
Pedro Nava
ISSN: 2237-9681
Instituição/Editora: Universidade do Estado da Bahia
Citação: FÁVERO, A. H. Um memorialista e tanto. Pontos de Interrogação, Alagoinhas, v. 1, n. 2, p. 55-73, jul./dez. 2011. Disponível em: <http://www.poscritica.uneb.br/revistaponti/arquivos/v1n2/07-UM-MEMORIALISTA-E-TANTO-revistaponti-vol1-n2.pdf>. Acesso em: 22 jul. 2013.
Licença: Autorização para publicação no Repositório da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/652
Aparece nas coleções:DLEV - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MemorialistaPedroNava.pdf469,09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.