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dc.contributor.authorCruz, Jorge dos Santos-
dc.date.accessioned2017-10-20T13:54:20Z-
dc.date.available2017-10-20T13:54:20Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/6748-
dc.description.abstractWorking in a narrative perspective that politics and education in Sergipe were treated in different ways and models, I will discuss in these few lines on the government of the President of the Sergipe Province Herculano Marcos English de Souza in his short time of government in Sergipe lands from 1881 to 1882 and as his ideas, visions and models of work and studies, on other perspectives to see a more qualitative education, he reformulates the curriculum and creates a model of mixed school, causing that these changes disaggregate representatives of the moralistic classes and conservative, as is the case of Father Olympio Campos, Vicar of the Church of Aracaju, to take these changes as a disobedient and to go against them, thus creating a series of debates in newspapers of the time, showing that not only he as the population was in disagreement with these changes imposed by the government. And at this stage of construction, new challenges, from a new political perspective in the late nineteenth and early twentieth centuries, see these changes within an administrative political context, with liberal ideas at a time when the colonels are the masters of power at the command and dismantling of state politics, and the rooting of the family structure from past centuries, it takes time for the changes to be accepted.por
dc.languageporpt_BR
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectHistoryeng
dc.subjectHistória da educaçãopor
dc.subjectHistory of educationeng
dc.subjectHistória da educação em Sergipepor
dc.subjectHistory of education in Sergipeeng
dc.subjectEducação religiosapor
dc.subjectReligious educationeng
dc.subjectEducação religiosa em Sergipepor
dc.subjectReligious education in Sergipeeng
dc.subjectEscola Normal de Aracajupor
dc.titleA Educação religiosa da Escola Norma de Aracaju e seus impasses, final do século XIX e inicio do século XXpt_BR
dc.title.alternativeThe Religious Education of the Norma de Aracaju School and its impasses, late nineteenth and early twentieth centuryeng
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Marcos-
dc.description.resumoTrabalhando em uma perspectiva narrativa de que a política e a educação em Sergipe foram tratadas em caminhos e modelos diferentes, irei discorrer nessas poucas linhas sobre o governo do Presidente da Província sergipana Herculano Marcos Inglês de Souza em seu pequeno tempo de governo em terras de Sergipe de 1881 a 1882 e como suas idéias, visões e modelos de trabalho e estudos, sobre outras perspectivas de ver uma educação mais qualitativa, ele reformula a grade curricular e cria modelo de escola mista, fazendo com que essas mudanças desagradem representantes das classes moralistas e conservadores como é o caso do padre Olympio Campos, Vigário da Igreja Matriz de Aracaju, a tomar como desafeto essas mudanças e ir de encontro às mesmas, criando assim uma série de debates em jornais da época, mostrando que não só ele como a população estava em desacordo a essas mudanças imposta pelo governo. E, nessa fase de construção, de novos desafios, de nova perspectiva política em pleno final do século XIX e inicio do XX, vêem essas mudanças dentro de um contexto político administrativo, com ideias liberais em período em que os coronéis são os donos do poder a mando e desmando dentro da política estadista, e o enraizamento da estrutura familiar vinda de séculos passados, leva-se tempo para que as mudanças sejam aceitas.pt_BR
dc.publisher.departmentDHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA DO BRASILpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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