Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/6812
Tipo de Documento: Monografia
Título: A tecnologia assistiva como recursos de inclusão para pessoas com necessidades visuais : estudo de caso em uma biblioteca universitária
Autor(es): Santos, Ivaneide Pereira dos
Data do documento: 9-Abr-2015
Orientador: Neves, Bárbara Coelho
Resumo: : Este projeto tem como tema a tecnologia assistiva como recurso de inclusão na biblioteca da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Como problema, percebe-se que há alguns anos a tecnologia assistiva foi descoberta como recurso que permite a inserção de sujeitos na sociedade. Este estudo destaca a importância da escrita em braille com suas adaptações de leitores acessíveis as pessoas com necessidades especiais. Questiona-se como a biblioteca da UFS vem utilizando a tecnologia assistiva enquanto recurso de inclusão para pessoas com necessidades visuais. O método de pesquisa é exploratório e descritivo, com abordagem qualitativa. Segundo seus objetivos e instrumentos, este estudo se caracteriza como levantamento.
Palavras-chave: Biblioteconomia
Bibliotecas universitárias
Educação inclusiva
Deficientes
Deficientes visuais
área CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe
Departamento: DCI - Departamento de Ciência da Informação - São Cristóvão - Presencial
Citação: SANTOS, Ivaneide Pereira dos. A tecnologia assistiva como recursos de inclusão para pessoas com necessidades visuais : estudo de caso em uma biblioteca universitária. 2015. Monografia (Graduação em Biblioteconomia e Documentação) - Núcleo de Ciência da Informação, Centro de Ciências e Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2015.
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/6812
Aparece nas coleções:Ciência da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ivaneide Pereira dos Santo.pdf1,01 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.