Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/6859
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moraes, Sabrina Zelice da Cruz de | - |
dc.date.accessioned | 2017-11-06T13:42:47Z | - |
dc.date.available | 2017-11-06T13:42:47Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-09 | - |
dc.identifier.citation | MORAES, Sabrina Zelice da Cruz de. Plantas medicinais : sua abordagem em livros de ciências do ensino fundamental. 2015. 1 CD- ROM Monografia (Graduação em Ciências Biológicas) - Departamento de Biologia, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/handle/riufs/6859 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Biologia | por |
dc.subject | Ensino de biologia | por |
dc.subject | Ensino fundamental | por |
dc.subject | Ensino de ciências | por |
dc.subject | Plantas medicinais | por |
dc.subject | Livro didático | por |
dc.subject | Paradidático | por |
dc.title | Plantas medicinais : sua abordagem em livros de ciências do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Estevam, Charles dos Santos | - |
dc.description.resumo | Os livros de Ciências têm por finalidade abordar o conhecimento científico visando gerar no aluno uma postura reflexiva e questionadora dos fenômenos naturais. Os conteúdos propostos pelos livros Ciências Naturais devem preparar o estudante para ser um cidadão atuante, entretanto, nem sempre isso é observado. Diante disso, o presente estudo selecionou 12 livros didáticos de Ciências Naturais do 7º ano do Ensino Fundamental para uma análise qualitativa amparadas nas propostas dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e em metodologias de análise de livros didáticos para avaliar os conteúdos referentes a Plantas Medicinais, com base nessas análises, construiu-se um paradidático de Plantas Medicina para auxiliar os professores em seu trabalho. Dentre as obras analisadas, destacou-se, com abordagem mais completa, o livro Perspectiva – Ciências. Portanto, o exercício de análise de livro estimula o professor a reconhecer falhas conceituais, além de promover reflexão a respeito da necessidade de inserção de certos conteúdos na sala de aula. Neste sentido, a confecção de paradidáticos é solução eficaz para auxiliar o processo de ensino aprendizagem ao passo que proporciona um conteúdo que o professor considera pertinente. | pt_BR |
dc.publisher.department | DBI - Departamento de Biologia – São Cristóvão – Presencial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS BIOLOGICAS::BOTANICA::TAXONOMIA VEGETAL | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Biologia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Sabrina Zelice da Cruz de Moraes.pdf | 5,46 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.