Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/6859
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorMoraes, Sabrina Zelice da Cruz de-
dc.date.accessioned2017-11-06T13:42:47Z-
dc.date.available2017-11-06T13:42:47Z-
dc.date.issued2015-10-09-
dc.identifier.citationMORAES, Sabrina Zelice da Cruz de. Plantas medicinais : sua abordagem em livros de ciências do ensino fundamental. 2015. 1 CD- ROM Monografia (Graduação em Ciências Biológicas) - Departamento de Biologia, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/6859-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectBiologiapor
dc.subjectEnsino de biologiapor
dc.subjectEnsino fundamentalpor
dc.subjectEnsino de ciênciaspor
dc.subjectPlantas medicinaispor
dc.subjectLivro didáticopor
dc.subjectParadidáticopor
dc.titlePlantas medicinais : sua abordagem em livros de ciências do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Estevam, Charles dos Santos-
dc.description.resumoOs livros de Ciências têm por finalidade abordar o conhecimento científico visando gerar no aluno uma postura reflexiva e questionadora dos fenômenos naturais. Os conteúdos propostos pelos livros Ciências Naturais devem preparar o estudante para ser um cidadão atuante, entretanto, nem sempre isso é observado. Diante disso, o presente estudo selecionou 12 livros didáticos de Ciências Naturais do 7º ano do Ensino Fundamental para uma análise qualitativa amparadas nas propostas dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e em metodologias de análise de livros didáticos para avaliar os conteúdos referentes a Plantas Medicinais, com base nessas análises, construiu-se um paradidático de Plantas Medicina para auxiliar os professores em seu trabalho. Dentre as obras analisadas, destacou-se, com abordagem mais completa, o livro Perspectiva – Ciências. Portanto, o exercício de análise de livro estimula o professor a reconhecer falhas conceituais, além de promover reflexão a respeito da necessidade de inserção de certos conteúdos na sala de aula. Neste sentido, a confecção de paradidáticos é solução eficaz para auxiliar o processo de ensino aprendizagem ao passo que proporciona um conteúdo que o professor considera pertinente.pt_BR
dc.publisher.departmentDBI - Departamento de Biologia – São Cristóvão – Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS BIOLOGICAS::BOTANICA::TAXONOMIA VEGETALpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Biologia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Sabrina Zelice da Cruz de Moraes.pdf5,46 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.