Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/6924| Tipo de Documento: | Monografia |
| Título : | Em busca de Zizinha: vestígios para a musealização da memória sobre Eufrozina Amélia Guimarães (1872-1964) |
| Autor : | Santana, Lívia Borges |
| Fecha de publicación : | 26-ago-2011 |
| Director(a): | Albuquerque, Samuel Barros de Medeiros e |
| Resumen: | O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de musealização dos objetos que remetem a memória da professora primária laranjeirense Eufrozina Amélia Guimarães – Zizinha Guimarães (1872-1964). Tal proposta envereda pela área da museologia, buscando através de referenciais teórico-metodológicos advindos também da história, refletir acerca dos discursos presente nesses objetos. O texto expõe uma possível contribuição a partir da salvaguarda da memória dessa professora que tanto contribuiu para a educação em Sergipe, pois, uma vez musealizados, esses objetos poderão contar parte da história da educação de Sergipe. |
| Palabras clave : | Museologia Memória Educação Sergipe (SE) Musealização Educação em Sergipe Salvaguarda |
| Área CNPQ: | CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::MUSEOLOGIA |
| Idioma : | por |
| Institución: | Universidade Federal de Sergipe |
| Departamento: | DMS - Departamento de Museologia – Laranjeiras - Presencial |
| Citación : | SANTANA, Lívia Borges. Em busca de Zizinha: vestígios para a musealização da memória sobre Eufrozina Amélia Guimarães (1872-1964). 2011. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Museologia)- Departamento de Museologia, Campus de Laranjeiras, Universidade Federal de Sergipe, Laranjeiras, 2011. |
| URI : | https://ri.ufs.br/handle/riufs/6924 |
| Aparece en las colecciones: | Museologia |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Lívia_Borges_Santana.pdf | 1,35 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
