Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/6974
Tipo de Documento: Monografia
Título: A nobreza em Sergipe Del Rey no século XVIII
Autor(es): Miguel, Saullo Silveira
Data do documento: 13-Fev-2015
Orientador: Silva, Augusto da
Resumo: Nesse texto vamos através de análises de livros e documentos debater a idéia de nobreza em Sergipe Del Rey no período do século XVIII. Sendo que partiremos de idéias de autores a exemplo de Maria Fernanda Baptista Bicalho, Evaldo Cabral de Mello, Maria Beatriz Nizza da Silva, António Manuel Hespanha e Nuno Gonçalo Monteiro entre autores que falam de Sergipe a exemplo de Maria Thetis Nunes, importante pesquisadora da história sergipana, além de utilizar obras de Luiz R. B. Mott. E a partir da análise desses pesquisadores, buscaremos as origens da nobreza em especial em Portugal porque fora nossa metrópole por vários anos e de onde veio boa parte dos primeiros colonizadores, junto com seus ideais. Vai ser na primeira parte do trabalho que vamos focar nessa nobreza reinol, que se encontrava no Reino de Portugal a qual já vinha desde a época do período medieval, até o século XVIII o ano o qual focamos Sergipe.
Palavras-chave: História
História de Sergipe
Nobreza em Sergipe
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe
Departamento: DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial
Citação: MIGUEL, Saullo Silveira. A nobreza em Sergipe Del Rey no século XVIII. 2015. Monografia (Licenciatura em História ) - Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2015.
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/6974
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Saullo_Silveira_Miguel.pdf392,01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.