Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7595
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorCruz, Diogens Marco de Brito-
dc.contributor.authorNeris, Lucas Magno-
dc.contributor.authorBoas, Lucas Gomes Vilas-
dc.contributor.authorMenezes, Jeane Denise de Souza-
dc.date.accessioned2018-03-27T17:12:14Z-
dc.date.available2018-03-27T17:12:14Z-
dc.date.issued2017-12-
dc.identifier.citationCRUZ, D. M. de B. et al. Aplicação do planejamento estratégico a partir da análise SWOT: Um estudo numa empresa de tecnologia da informação. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 9., 2017, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: DEPRO/UFS, 2017. p. 140-154. Disponível em: <http://simprod.ufs.br/pagina/21037>. Acesso em: 28 mar. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2447-0635-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7595-
dc.description.abstractStrategic planning is a management tool adopted by organizations to establish directions will be followed by the company and its employees. The use of strategies is of utmost importance for increasing competitiveness in the business environment. This article aims to identify and analyze the factors that influence the planning process of an information technology company in a city in the interior of the state of Bahia. In this way, a case study was performed out using the SWOT and 5W2H tools in the identification and resolution of the obstacles that affect the results of the organization. After the study, it was verified that the company has difficulties in the elaboration of the planning, necessitating a plan of action to raise the standard of quality and productivity of the products and services.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherDepartamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipept_BR
dc.relation.ispartofAnais do IX SIMPRODpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopor
dc.subjectCompetitividadepor
dc.subjectAnálise de SWOTpor
dc.subjectStrategic planningeng
dc.subjectCompetitivenesseng
dc.subjectSWOT Analysiseng
dc.titleAplicação do planejamento estratégico a partir da análise SWOT: Um estudo numa empresa de tecnologia da informaçãopt_BR
dc.title.alternativeApplication of strategic planning from swot analysis: a study in an information technology companyeng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoO planejamento estratégico é uma ferramenta da gestão adotada pelas organizações para o estabelecimento de direções a serem seguidas pela empresa e seus colaboradores. O uso de estratégias são de extrema importância para o aumento da competividade no ambiente empresarial. Este artigo tem como objetivo identificar e analisar os fatores que influenciam o processo de planejamento de uma empresa de tecnologia da informação em uma cidade do interior do estado da Bahia. Desta forma, foi realizado um estudo de caso utilizando as ferramentas SWOT e 5W2H na identificação e resolução dos entraves que afetam os resultados da organização. Após o estudo, foi constatado que a empresa possui dificuldades na elaboração do planejamento, necessitando realizar um plano de ação para elevar o padrão de qualidade e produtividade dos produtos e serviços.pt_BR
dc.publisher.initialsDEPRO/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Anais do IX SIMPROD (2017)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AplicacaoAnaliseSWOT.pdf578,75 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.