Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7669
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Gildo Gouveia de-
dc.date.accessioned2018-04-04T16:30:05Z-
dc.date.available2018-04-04T16:30:05Z-
dc.date.issued2018-03-02-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Gildo Gouveia de. Análise combinatória e probabilidade: atividades pautadas com foco nos PCNs e no currículo da rede estadual. 2018. 59 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal de Sergipe, Itabaiana, SE, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7669-
dc.description.abstractThis work aims to offer in detail teaching of Combinatorial Analysis and Probability, taking into account the National Curricular Parameters (NCP) and the Curricular Framework of the Sergipe State Network. We will present questions formulated from the above contents from news media using mathematical concepts in problem situations so that the teacher broadens and diversifies his teaching strategies, considering the abilities collected in the National High School Examination (ENEM).eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectEnsino de matemáticapor
dc.subjectAnálise combinatóriapor
dc.subjectProbabilidadepor
dc.subjectCurrículospor
dc.subjectPlanejamentopor
dc.subjectAtividades metodológicaspor
dc.subjectDocumentos oficiaispor
dc.subjectCombinatorial analysiseng
dc.subjectMethodological activitieseng
dc.subjectOfficial documentseng
dc.subjectProbabilityeng
dc.titleAnálise combinatória e probabilidade: atividades pautadas com foco nos PCNs e no currículo da rede estadualpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Alegri, Mateus-
dc.description.resumoEste trabalho tem o propósito de mostrar o ensino da Análise Combinatória e Probabilidade, levando em consideração os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e o Referencial Curricular da Rede Estadual de Sergipe. Mostraremos questões formuladas dos conteúdos acima a partir de notícias midiáticas utilizando conceitos matemáticos em situações problemas para que o professor amplie e diversifique suas estratégias de ensino, considerando as habilidades cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).pt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.contributor.advisor-co1Almeida, Rafael Neves-
dc.description.localItabaiana, SEpt_BR
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Matemática

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GILDO_GOUVEIA_OLIVEIRA.pdf1,26 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.