Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7982
Tipo de Documento: Relatório
Título: Interfaces interativas no curso de licenciatura em Geografia e Química da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Sergipe
Autor(es): Lima, Felipe Santos
Data do documento: 2017
Orientador: Vasconcelos, Carlos Alberto de
Resumo: O projeto intitulado: Interfaces interativas no curso de licenciatura em Geografia e Química da Universidade Aberta do Brasil (UAB) tem como objetivo investigar referenciais que abordam a temática bem como pesquisa empírica de campo com a aplicação de questionários com alunos de Química e Física, além de observações, investigar o que se tem produzido na área, especialmente em Sergipe, tabular e analisar os dados obtidos a partir das respostas adquiridas nos questionários. Busca também entender o relacionamento entre alunos e tutores/professores da educação a distância (EaD). Visando conhecer mais esta modalidade de ensino, realizamos uma pesquisa através de formulários online, bem como visitas aos polos onde funcionam os referidos cursos. Alguns dos resultados demonstraram que: 46% dos alunos consideram a interação com os tutores razoável 21% alegam que há dificuldade para acessar o AVA, sendo a principal, a baixa velocidade da internet. As interfaces apontadas como as mais utilizadas pelos alunos foram o AVA e o e-mail.
Palavras-chave: Geografia
Cursos a distância
Interfaces interativas
Alunos de Geografia
Alunos de Química
Educação a distância (EaD)
Agência de fomento: Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe - Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - Coordenação de Pesquisa
Licença: Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7982
Aparece nas coleções:27º Encontro de Iniciação Científica da UFS
Ciências Humanas - PIBIC 2016/2017
Relatórios de Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
InterfacesInterativasUAB.pdf435,76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.