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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDória, Izabela de Moura-
dc.contributor.authorNolasco, Rony Walter Paiva-
dc.contributor.authorSantos, Yasmin Lima dos-
dc.date.accessioned2018-05-11T23:37:31Z-
dc.date.available2018-05-11T23:37:31Z-
dc.date.issued2014-02-
dc.identifier.citationDÓRIA, I. de M.; NOLASCO, R. W. P.; SANTOS, Y. L. dos. Layout varejistas: um estudo de caso. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 6., 2014, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: DEPRO/UFS, 2014, p. 239-244. Disponível em: <http://simprod.ufs.br/pagina/17273>. Acesso em: 11 maio 2018.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7822-431-8-
dc.identifier.issn2447-0635-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8106-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherDepartamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipept_BR
dc.relation.ispartofAnais do VI Simprodpt_BR
dc.subjectLayoutpor
dc.subjectEstratégia de posicionamentopor
dc.subjectLucropor
dc.subjectCompetitividadepor
dc.subjectEstudo de casopor
dc.titleLayout varejistas: um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoO layout definido de uma forma correta é uma ótima ferramenta de marketing para varejistas. Uma vez que sua adequação correta pode gerar redução de custos para o dono e, além disso, a estratégica de organização dos produtos é o ponto chave para um diferencial no mercado com os concorrentes, pois há uma otimização do espaço pensando em uma melhor flexibilidade e comodidade pra o cliente. Nesse sentido o objetivo do presente trabalho foi realizar um estudo de caso em um mini mercado na cidade de São Cristóvão (SE) a fim de diagnosticar possíveis falhas na estrutura do layout e mitigar possíveis soluções no sentido de sugerir alternativas de melhoria. Assim sendo os procedimentos metodológicos se fundamentaram em artigos acadêmicos, bibliografias e revistas eletrônicas que apoiou o desenvolvimento do trabalho, os resultados e a conclusão do mesmo. O método da pesquisa utilizada foi o qualitativo. As propostas de melhorias foram contempladas na ideia de uma maior exposição dos produtos ao consumidor, pois varia diretamente com a venda e a lucratividade como foi proposto por Heizer e Render (2001). O estudo inferiu que a mudança no layout do mini mercado é uma mudança substancialmente significativa para que o mesmo adquira competitividade.pt_BR
dc.publisher.initialsDEPRO/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Anais do VI SIMPROD (2014)
DEPRO - Trabalhos apresentados em eventos

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