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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8107
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Santos, Kamila Soares dos | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Iasmim da Silva | - |
dc.contributor.author | Soares, Aiamare Maiare Marques | - |
dc.contributor.author | Pêgo, Faskyana de Paula | - |
dc.contributor.author | Hermsdorff, Wevergton Lopes | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-11T23:54:03Z | - |
dc.date.available | 2018-05-11T23:54:03Z | - |
dc.date.issued | 2014-02 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, K. S. et al. Manutenção no sistema de transporte rodoviário. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 6., 2014, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: DEPRO/UFS, 2014, p. 245-255. Disponível em: <http://simprod.ufs.br/pagina/17273>. Acesso em: 11 maio 2018. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7822-431-8 | - |
dc.identifier.issn | 2447-0635 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8107 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Departamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do VI Simprod | pt_BR |
dc.subject | Manutenção | por |
dc.subject | Transporte rodoviário | por |
dc.subject | Custos | por |
dc.subject | Veículos | por |
dc.title | Manutenção no sistema de transporte rodoviário | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
dc.description.resumo | Com uma das maiores malhas rodoviárias do mundo, o Brasil possui extensa frota de veículos rodoviários. Metade de toda a carga transportada no país é feita através destas rotas - pavimentadas ou não, algumas em péssimas condições, acelerado o desgaste dos veículos. Para evitar tamanho dano, é necessário um controle adequado de manutenção. O transporte de cargas realizado no país pode ser feito através de cinco modalidades: o aéreo (com aviões comerciais), rodoviário, aquaviário ou marítimo, ferroviário e dutoviário. Cada uma dessas modalidades possui características próprias quanto à operacionalidade, à estrutura necessária e os custos implicados, fazendo com que cada forma de transporte de carga se torne mais adequado a produtos e operações determinadas. Basicamente, o custo do transporte de carga é semelhante em todo o mundo, assim, o transporte de carga por via aérea tem o maior custo, seguido pelo transporte rodoviário, ferroviário, o dutoviário e finalmente, o de menor despesa, o transporte aquaviário. Os custos dos transportes de carga refletem às características de cada modalidade, como tempo de entrega, disponibilidade e frequência. O presente artigo trata do transporte rodoviário (tanto de cargas, quanto de passageiros), os diferentes tipos de manutenções empregados e a sistemática utilizada por uma empresa do segmento de transporte rodoviário de passageiros. É de primordial importância que o sistema de gerenciamento da manutenção tenha como principal característica a disponibilidade de meios para garantir a transferência automática de dados, a distribuição para outros setores e o retorno da informação (feedback). Recursos valiosos quanto à realização das revisões, manutenções e o rápido retorno do veículo a ativa. | pt_BR |
dc.publisher.initials | DEPRO/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Appears in Collections: | Anais do VI SIMPROD (2014) |
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