Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8235
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : Responsabilidade social corporativa no Brasil
Autor : França, Erica Lima Barros
Monteiro, Luciano Fernandes
Fecha de publicación : oct-2015
Resumen: Responsabilidade social empresarial (RSC) pode ser definida como as responsabilidades econômicas, legais, éticas e filantrópicas das empresas, ou seja, é a ideia de que as corporações devem ir além das funções econômicas, elas devem beneficiar sociedade. Nas ultimas décadas, a RSC vem sendo considerada pelas empresas como importante fonte de vantagem competitiva, visto que existe uma cobrança cada vez maior da sociedade para que as corporações aplique essas práticas. Como RSC está relacionada a fatores econômicos, políticos, legais, sociais e culturais, o artigo tem por objetivo fazer uma revisão bibliográfica acerca da aplicação da responsabilidade social empresarial nas empresas brasileiras.
Palabras clave : Responsabilidade social
Responsabilidade social empresarial
ISO 14000
Brasil
ISSN : 2447-0635
Es parte de: Anais do VII SIMPROD
Idioma : por
Institución / Editorial : Departamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipe
Institución: DEPRO/UFS
Citación : FRANÇA, E. L. B.; MONTEIRO, L. F. Responsabilidade social corporativa no Brasil. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 7., 2015, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: DEPRO/UFS, 2015, p. 762-769. Disponível em: <http://simprod.ufs.br/pagina/18182>. Acesso em: 21 maio 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8235
Aparece en las colecciones: Anais do VII SIMPROD (2015)
DEPRO - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ResponsabilidadeSocialCorporativa.pdf113,83 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.