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dc.contributor.authorSantos, Lucas Araújo-
dc.contributor.authorAraújo, Joyce Danielle-
dc.contributor.authorCirilo, Jaime Vinícius de Araújo-
dc.contributor.authorOliveira Netto, Antonio Pedro de-
dc.date.accessioned2018-05-24T15:22:47Z-
dc.date.available2018-05-24T15:22:47Z-
dc.date.issued2015-10-
dc.identifier.citationSANTOS, L. A. et al. O PET Engenharias como potencial ativo no ensino da engenharia de produção da UFAL - Campus do Sertão. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 7., 2015, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: DEPRO/UFS, 2015, p. 692-703. Disponível em: <http://simprod.ufs.br/pagina/18182>. Acesso em: 11 maio 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2447-0635-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8269-
dc.description.abstractThe present paper deals with the presentation of some educational and extension activities developed by the Tutorial Education Program (PET Engineering group) from Federal University of Alagoas - Campus of the Hinterland and the impact of such activities in teaching Production Engineering in the said campus. It was found that PET Engineering performs activities of dynamic character, this way the participants develop transversal skills and enhance the learning of subject matter in the classroom through practical approaches. Thus, with this article aims to contribute to the discussion among researchers in the field, introducing new perspectives and practical strategies for education in Production Engineeringeng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherDepartamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipept_BR
dc.relation.ispartofAnais do VII SIMPRODpt_BR
dc.subjectPráticas educacionaispor
dc.subjectPrograma de educação tutorialpor
dc.subjectTríade universitáriapor
dc.subjectEducational practiceseng
dc.subjectTutorial education programeng
dc.subjectUniversitary triadeng
dc.titleO PET Engenharias como potencial ativo no ensino da engenharia de produção da UFAL - Campus do Sertãopt_BR
dc.title.alternativePET Engineering as an alternative to increase the teaching of production engineering - campus of the hinterland of the Federal University of Alagoaseng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho trata da apresentação de algumas atividades de ensino e extensão desenvolvidas pelo Programa de Educação Tutorial (Grupo PET Engenharias) da Universidade Federal de Alagoas – Campus do Sertão e o impacto de tais atividades no ensino de Engenharia de Produção no referido campus. Constata-se que o PET Engenharias realiza atividades de caráter dinâmico, de modo que os participantes desenvolvem habilidades transversais e intensificam o aprendizado de assuntos tratados em sala de aula através de abordagens práticas. Desta forma, com este artigo almeja-se contribuir com a discussão entre pesquisadores da área, apresentando novas perspectivas e estratégias práticas para a educação em engenharia de produção.pt_BR
dc.publisher.initialsDEPRO/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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