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dc.contributor.authorSantos, José Wendel dos-
dc.contributor.authorSilva, Rosa Danyelle Lima dos-
dc.contributor.authorSantos, Italo Nascimento-
dc.contributor.authorGomes, Karine Thaís dos Santos-
dc.date.accessioned2018-05-24T16:03:45Z-
dc.date.available2018-05-24T16:03:45Z-
dc.date.issued2015-10-
dc.identifier.citationSANTOS, J. W. dos et al. Avaliação da qualidade dos serviços prestados em um supermercado sob a ótica do cliente: uma abordagem exploratória. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 7., 2015, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: DEPRO/UFS, 2015, p. 804-819. Disponível em: <http://simprod.ufs.br/pagina/18182>. Acesso em: 24 maio 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2447-0635-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8270-
dc.description.abstractThe objective of this study was to assess the quality of services provided by a supermarket under the perspective of the customer. For this, applied the SERVQUAL instrument adapted to the characteristics of the analyzed service. The validity of the instrument was evaluated by application of factor analysis, while reliability by the use of Cronbach's alpha. These tests confirmed the validity and reliability of the proposed instrument. The results showed that the attributes price, payment methods, facilities and fast service, were the attributes which supermarket customers had higher expectations, but showed poor performance. Thus, it is expected that the indicators presented in this study allows the formulation of the best and most agreed management strategies to achieve full customer satisfaction.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherDepartamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipept_BR
dc.relation.ispartofAnais do VII SIMPRODpt_BR
dc.subjectQualidade em serviçospor
dc.subjectSupermercadopor
dc.subjectInstrumento servqualpor
dc.subjectQuality in serviceseng
dc.subjectSupermarketeng
dc.subjectServqual instrumenteng
dc.titleAvaliação da qualidade dos serviços prestados em um supermercado sob a ótica do cliente: uma abordagem exploratóriapt_BR
dc.title.alternativeQuality assessment of services provided in a supermarket under the customer's perspective: an exploratory approacheng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo foi avaliar a qualidade dos serviços prestados por um supermercado sob à ótica do cliente. Para isto, aplicou-se o instrumento SERVQUAL adaptado às características do serviço analisado. A validade do instrumento foi avaliada pela aplicação da análise fatorial, enquanto a confiabilidade pelo emprego do alpha de Cronbach. Estes testes atestaram a validade e confiabilidade do instrumento proposto. Os resultados obtidos demostraram que os atributos preço, formas de pagamento, instalações físicas e rapidez no atendimento, foram os atributos onde os clientes do supermercado possuíam maiores expectativas, mas que apresentaram baixo desempenho. Dessa forma, espera-se que os indicadores apresentados neste estudo possibilitem à formulação de melhores e mais acertadas estratégias gerenciais para se atingir a plena satisfação de seus clientes.pt_BR
dc.publisher.initialsDEPRO/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Anais do VII SIMPROD (2015)
DEPRO - Trabalhos apresentados em eventos

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