Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8298
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVieira, Morgana Martins-
dc.date.accessioned2018-06-04T15:42:41Z-
dc.date.available2018-06-04T15:42:41Z-
dc.date.issued2017-06-14-
dc.identifier.citationVIEIRA, Morgana Martins. Métodos ativos de ensino aprendizagem na percepção dos estudantes do campus Lagarto da Universidade Federal de Sergipe. 2017. 1 CD-ROM. Monografia (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de Sergipe, Lagarto, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8298-
dc.description.abstractSince 2011, the Federal University of Sergipe, Professor Antônio Garcia Filho campus, in municipality of Lagarto has been implementing active teaching-learning methods in eight health courses. The present study describes students' perceptions about the methodologies that were used. For the data collection, an online questionnaire was applied to specific students group of nursing, medicine, physiotherapy, pharmacy, dentistry, nutrition, occupational therapy and speech-language pathology courses. The data were interpreted using the analysis technique proposed by Bardin. The data showed a relevant characteristics about student perception in relation to the teaching-learning methodologies employed, with emphasis on the strengths and weaknesses of the methods, characteristics of the student profile and proposals for improvements.eng
dc.description.abstractDesde 2011, el Campus de la Universidad Federal de Sergipe, Antônio Garcia Filho, en la ciudad de Lagarto está implementando métodos de enseñanza y aprendizaje en ocho cursos de salud activos. Este estudio describe las percepciones de los estudiantes sobre las metodologías utilizadas. Para la recolección de datos, se aplicó un cuestionario en línea y un grupo de discusión con los estudiantes de los cursos de enfermería, medicina, fisioterapia, farmacia, odontología, nutrición, terapia ocupacional y fonoaudiología. Los datos fueron interpretados por la técnica de análisis propuesto por Bardin. Los datos del grupo trajeron características relevantes sobre la percepción discente en relación a las metodologías de enseñanza aprendizaje empleadas en el campus con un énfasis en las fortalezas y fragilidades de los métodos, características del perfil del alumno y propuestas de mejoras.spa
dc.languageporpt_BR
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectAprendizagem baseada em problemaspor
dc.subjectMetodologiapor
dc.subjectAvaliação educacionalpor
dc.subjectPercepçãopor
dc.subjectHigher educationeng
dc.subjectHealtheng
dc.subjectEducational evaluationeng
dc.subjectPerceptioneng
dc.subjectEnseñanza superiorspa
dc.subjectSaludspa
dc.subjectEvaluación educativaspa
dc.subjectPercepciónspa
dc.titleMétodos ativos de ensino aprendizagem na percepção dos estudantes do campus Lagarto da Universidade Federal de Sergipept_BR
dc.title.alternativeActive teaching-learning methods in the perception of the students of Lagarto campus in Federal University of Sergipeeng
dc.title.alternativeMétodos activos de Enseñanza Aprendizaje en la percepción de los estudiantes del campus Lagarto de la Universidad Federal de Sergipespa
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Silveira, Neidimila Aparecida-
dc.description.resumoDesde 2011, a Universidade Federal de Sergipe, Campus Universitário Professor Antônio Garcia Filho, no Município de Lagarto, implementa métodos ativos de ensino-aprendizagem nos oito cursos da área de saúde. O presente estudo descreve a percepção dos estudantes sobre as metodologias utilizadas. Para a coleta de dados, aplicou-se um questionário online e uma discussão por meio de um grupo focal com estudantes dos cursos de enfermagem, medicina, fisioterapia, odontologia, nutrição, terapia ocupacional e fonoaudiologia. Os dados foram interpretados por meio da técnica de análise proposta por Bardin. Os dados do grupo trouxeram características relevantes sobre a percepção discente em relação as metodologias de ensino aprendizagem empregadas, com ênfase nas fortalezas e fragilidades dos métodos, características do perfil do aluno e propostas de melhorias.pt_BR
dc.publisher.departmentDFTL - Departamento de Fisioterapia Lagarto – Lagarto - Presencialpt_BR
dc.publisher.initialsUFSpt_BR
dc.contributor.advisor-co1Barbosa, Guilherme Rodrigues-
dc.description.localLagarto, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MORGANA_MARTINS_VIEIRA.pdf686,45 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.