Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8499
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSouza, Jackson de-
dc.contributor.authorJesus, Lucas Alves de-
dc.contributor.authorSantos, Paolo Henrique Alves dos-
dc.contributor.authorSantos, Tamara Rodrigues dos-
dc.contributor.authorFerreira, Raquel Marques Carriço-
dc.date.accessioned2018-06-27T11:56:17Z-
dc.date.available2018-06-27T11:56:17Z-
dc.date.issued2014-03-
dc.identifier.citationSOUZA, J. de et al. Pacotes de problemas? Percepção da ética publicitária na venda de pacotes turísticos pela internet. Temática, João Pessoa, v. 10, n. 3, mar. 2014. Disponível em: <http://www.periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/tematica/article/view/18819>. Acesso em: 27 jun. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1807-8931-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8499-
dc.description.abstractInternet is a phenomenon of accelerated growth that has been propagating changes and impacting several industries, among them, the tourism. It is characterized by online sales and passed to be a great ally to tickets, daily and tour packages sales. Such sales must be guided in the Brazilian Advertising Self-Regulation Code and, from that, this article aimed to analyze the applicability of advertising ethics in the online sales of tour packages and propose a reflection from the cases judged and not judged that are still easily found in the internet. To an organization add value to the costumers, it must always respect them and act on individual legislative and ethical precepts, keeping a good relationship and contributing to the continues growth of the sector.por
dc.languageporpt_BR
dc.publisherNAMID - Núcleo de Arte, Midia e Informação Digital, do Curso de Comunicação em Mídias Digitais (DEMID/CCHLA/UFPB) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba (PPGC/UFPB)pt_BR
dc.relation.ispartofRevista Temáticapt_BR
dc.subjectÉtica publicitáriapor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectPacotes turísticospor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectAdvertising ethicseng
dc.subjectTourismeng
dc.subjectTour packageseng
dc.titlePacotes de problemas? Percepção da ética publicitária na venda de pacotes turísticos pela internetpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoA internet é um fenômeno de crescimento acelerado que vem propagando mudanças e impactando diversas indústrias, dentre elas a do turismo. Por ser caracterizada pelas vendas online, ela passou a ser grande aliada do turismo para a venda de passagens, diárias e pacotes turísticos. Tais vendas devem estar pautadas no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária e, a partir disso, o presente artigo buscou analisar a aplicabilidade da ética publicitária nas vendas online de pacotes turísticos e propor uma reflexão a partir dos casos julgados e não julgados que ainda são encontrados facilmente na internet. Para uma empresa agregar valor perante seu cliente ela deve sempre respeitá-lo e agir diante dos preceitos éticos individuais e legislativos, mantendo assim, uma boa relação e contribuindo para o contínuo crescimento do setor.pt_BR
Aparece en las colecciones: DCOS - Artigos de periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EticaPublicitariaPacotesTuristicos.pdf725,56 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.