Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8512
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Raquel Marques Carriço-
dc.date.accessioned2018-06-28T15:23:32Z-
dc.date.available2018-06-28T15:23:32Z-
dc.date.issued2014-06-
dc.identifier.citationFERREIRA, R. M. C. Os efeitos dos meios sobre as atitudes e comportamentos da audiência. Matrizes, São Paulo, v. 8, n. 1, p. 255-269, jan./jun. 2014. Disponível em: <http://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/82942>. Acesso em: 28 jun. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-8160-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8512-
dc.description.abstractThis paper presents a bibliographical review of the development of the literature on media effects and it presents a nuanced history of the development of the studies on media effects. This text intends to recover the classical demarcation of literature belonging to the era of (1) unlimited effects, in which the media have complete power over its audience, to the period in which the studies (2) evoked potentially intervening variables in media effects (in determining limited effects), and to the (returning) era of (3) significant effects. The perspective taken in this study focuses on researches that approach the media influence on the attitudes and behaviors of the audience.por
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEscola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulopt_BR
dc.relationArtigo disponível em português e inglês-
dc.relation.ispartofRevista Matrizespt_BR
dc.subjectEfeitospor
dc.subjectAtitudepor
dc.subjectComportamentopor
dc.subjectAudiênciapor
dc.subjectEffectseng
dc.subjectAttitudeeng
dc.subjectBehavioreng
dc.subjectAudienceeng
dc.titleOs efeitos dos meios sobre as atitudes e comportamentos da audiênciapt_BR
dc.title.alternativeMedia effects on the attitudes and behaviors of the audienceeng
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseOs autores poderão armazenar e disseminar seus trabalhos por diferentes meios (como os repositórios institucionais) e em formas diversas (por exemplo, capítulo de livro), desde que MATRIZes seja citada como local de publicação original do trabalho. Disponível em: <http://www.revistas.usp.br/matrizes/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 28 jun. 2018.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo traz uma revisão bibliográfica do desenvolvimento da literatura dos efeitos dos meios e expõe uma história matizada do longo período de desenvolvimento dos estudos dos efeitos dos meios. Este texto pretende reaver a demarcação clássica da divisão literária da era dos (1) efeitos ilimitados, cujos meios têm total poder sobre seus receptores, do período em que os estudos (2) evocaram variáveis potencialmente intervenientes nos efeitos dos meios (na determinação de efeitos limitados), e da era (da volta) (3) dos efeitos significativos. A perspectiva tomada neste estudo privilegia as pesquisas que abordam a influência das mídias sobre as atitudes e comportamentos da audiência.pt_BR
Aparece nas coleções:DCOS - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EfeitosMeiosComportamentosAudiencia.pdf252,04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
MediaEffectsAudienceBehavior.pdf351,76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.