Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8522
Document Type: Artigo
Title: Contos de Melissa: uma análise do processo retórico persuasivo imagético
Authors: Leão, Eudorica Luciana Almeida
Santana, Dhione Oliveira
Feitoza, Vivian Santos
Carriço, Raquel Marques Ferreira
Issue Date: Aug-2012
Resumo : O presente artigo faz uma reflexão sobre o uso publicitário das narrativas literárias dos contos de fadas pela publicidade, sobretudo através do estudo de caso, buscando assim compreender o processo persuasivo-imagético presente em quatro anúncios da campanha “Contos de Melissa” da marca desta sandália. Para o cumprimento do objetivo proposto, utilizamos como metodologia de estudo dos anúncios escolhidos, a técnica de análise da imagem sugerida por Roland Barthes conhecida por “processo de permutação”.
Keywords: Contos de fadas
Retórica
Persuasão
Imagem
Publicidade
ISSN: 1982-1689
Is part of: Revista Anagrama
Language: por
Publisher / Institution : MIDIATO - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP
Citation: LEÃO, E. L. A. et al. Contos de Melissa: uma análise do processo retórico persuasivo imagético. Revista Anagrama, São Paulo, v. 5, n. 4, jun./ago. 2012. Disponível em: <https://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/35658>. Acesso em: 03 jul. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8522
Appears in Collections:DCOS - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ContosMelissaProcessoPersuasivo.pdf288,93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.